Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A DEMISSÃO DE ZICO

O brasileiro Zico foi demitido hoje do CSKA de Moscou. O Galinho estava no clube russo desde janeiro e conquistou dois títulos: Copa da Rússia e Supercopa Russa. Para o seu lugar chega o espanhol Juande Ramos, ex- Sevilla e Real Madrid.

A campanha de Zico no campeonato local não vinha agradando aos dirigentes do clube e o treinador não estava satisfeito por não receber reforços. O CSKA está em quarto lugar no campeonato russo, dez pontos atrás do líder Rubin Kazan.

Na semana passada, o time de Moscou se desfez do seu melhor jogador, o brasileiro Vagner Love, que foi emprestado ao Palmeiras e Zico não gostou de mais essa perda.

O brasileiro comandou a equipe em 34 partidas, com 20 vitórias, nove derrotas e cinco empates.

Uma coisa é certa: o maior ídolo rubro negro não treinará nenhum time brasileiro. Ele já cansou de falar que não gostaria de ser treinador no Brasil. Vamos ver para onde vai o Galinho. Quem sabe ele não começa a pensar no projeto de ser presidente do Flamengo?

SHOW DE NILMAR EM SALVADOR


Mais uma vez a seleção brasileira alegrou ao povo com seu futebol bonito e venceu o Chile por 4x2 no estádio Pituaçu em Salvador. O grande destaque da partida foi o atacante Nilmar que fez três gols e ainda participou do outro. Esta foi a 11º vitória seguida do Brasil. O técnico Dunga não sabe o que é derrota desde junho de 2008 quando perdeu para o Paraguai em Assunção. Os números são impressionantes.

O Brasil entrou em campo desfalcado de Lúcio, Kaká, Ramires, Luis Fabiano e Robinho, mas os substitutos deram conta do recado, principalmente Nilmar, Júlio Baptista e Daniel Alves que jogou no meio campo esta noite.

O primeiro gol brasileiro saiu após cruzamento do filho da terra, Daniel Alves, para Nilmar que escorou para o fundo das redes. Após falha do goleiro chileno e insistência de Nilmar na saída de bola, Daniel Alves tocou para Julio Baptista fazer o segundo. Aos 45 minutos, Suazo diminuiu cobrando pênalti.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil perdeu Felipe Melo expulso. Desde o início da partida, o jogador brasileiro demonstrava nervosismo em campo e com isso, o Chile partiu para cima, como prometera durante a semana o técnico Marcelo “El Loco” Bielsa (alguém deveria avisar ao treinador que o Valdivia não pode ser reserva desta equipe) e os chilenos chegaram a igualdade no marcador novamente com o atacante Suazo, aproveitando cruzamento e chutando de primeira, sem chances de defesa para Julio César. Mas aí o Brasil acordou.

Aos 28 minutos, Nilmar, o nome do jogo, fez o terceiro, testando para baixo uma bola muito bem cruzada por Maicon. Três minutos depois, a dupla Maicon-Nilmar voltaria a entrar em ação e o jogador do Villareal - ESP anotou mais um para o Brasil. E virou goleada.

Vale lembrar que esta foi a primeira vez nestas Eliminatórias que um jogador brasileiro marca três vezes na mesma partida. Em seis jogos com a camisa da seleção, Nilmar fez cinco gols. Se Robinho não abrir o olho e melhorar tecnicamente, o ex-jogador do Internacional vai tomar essa vaga no ataque. Eu não agüento mais ver Robinho em campo com seu futebol pouco produtivo. Lá na Inglaterra, ele já vem sendo colocado entre os reservas do Manchester City.

Se existiam dúvidas sobre quais atacantes Dunga levaria para a Copa, Nilmar parece ter facilitado um pouco o trabalho do treinador. Se fizer uma boa temporada na Espanha, o jogador tem tudo para integrar o grupo na África do Sul.

Outros Resultados: Bolívia 1x3 Equador; Uruguai 3x1 Colômbia (com falha do goleiro Castillo); Venezuela 3x1 Peru.