Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

MAIS UMA VEZ FLUMINENSE E VASCO AMEAÇADOS PELO FANTASMA DO REBAIXAMENTO

Chegamos à última rodada do Campeonato Brasileiro com as torcidas de dois gigantes agonizando com a possibilidade de passar por mais um rebaixamento na história. Fluminense e Vasco dependem apenas de um empate para se salvarem, mas o risco de degola existe.

O Fluminense está em uma crise que parece sem fim. O time não vence e sequer faz gols há oito partidas. A diretoria optou por demitir o técnico Marcelo Oliveira a quatro dias do decisivo jogo diante do América-MG, no Maracanã. O Tricolor escapa com um empate, mas o Coelho jogará todas as suas fichas, já que precisa vencer para não jogar a Série B em 2019. O Flu será comandado por Fábio Moreno, auxiliar permanente do clube.

Já o Vasco vai até Fortaleza jogar a vida diante do Ceará que conseguiu se livrar com uma rodada de antecedência em campanha sensacional sob o comando de Lisca. Agora, o Vozão mira a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O Vasco, que ainda não venceu na competição atuando fora do Rio de Janeiro, precisa de, pelo menos um empate. Se perder, terá que torcer muito e secar o Sport que recebe o Santos na Ilha do Retiro, a Chapecoense que joga em casa contra o São Paulo ou por uma vitória do Fluminense sobre o América-MG. Paraná e Vitória já estão com passaporte carimbados para a Série B do ano que vem.

O Fluminense precisava de poucos pontos nas rodadas finais, mas parou de pontuar. Já o Vasco, a meu ver tinha time para não estar nesta situação preocupante. Já está virando rotina à luta contra a degola. O clube quer evitar a quarta queda no período de dez anos.   

Vamos aguardar e esperar pelas 19 horas do próximo domingo. Será que teremos torcida de time grande chorando por mais um rebaixamento?

JUNIOR BARRANQUILLA, DESFALCADO, SERÁ O ADVERSÁRIO DO FURACÃO NA DECISÃO

O Junior Barranquilla será o adversário do Atlético-PR na decisão da Copa Sul-Americana. O jogo de ida será na Colômbia na próxima quarta-feira e a volta, dia 12 na Arena da Baixada.

O Junior já tinha enorme vantagem após vencer o Santa Fe por 2 a 0, fora de casa no jogo de ida. Em casa, a equipe comandada por Julio Comesaña venceu mais uma. Desta vez por 1 a 0 e se credencia para a grande decisão. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Téo Gutiérrez, mas o perigoso atacante colombiano foi expulso e será desfalque para o jogo na Colômbia. Menos mal para o Furacão.

O Junior Barranquilla também não poderá contar com o lateral Fuentes que também foi para o chuveiro mais cedo.

O gol da vitória do Barranquilla saiu ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, a arbitragem teve de recorrer ao VAR para validar o gol de Téo Gutiérrez. O segundo gol poderia ter saído após pênalti em cima do atacante, mas Solís pegou a batida de James Sánchez.

Aos 43, Téo Gutiérrez acertou cotovelada em Arboleda e foi expulso diretamente. No segundo tempo, Fuentes recebeu o segundo amarelo e deixou o Barranquilla com nove em campo. O Santa Fe ainda perderia Arley Rodríguez e Bentancourt, expulsos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Barranquilla era superior. Esse time do Santa Fe é muito fraco. Vejo o Atlético-PR favorito nesta decisão. Faz o jogo da volta em casa e o adversário não contará com seu principal jogador no primeiro jogo.

O FICO DE RENATO

Renato pensou e decidiu renovar contrato com o Grêmio por mais uma temporada. O treinador estava cotado para se transferir para o Flamengo, mas resolveu dar continuidade no trabalho que faz no Grêmio desde setembro de 2016.

Esta é a terceira passagem de Renato como treinador do clube do coração e, sem dúvidas, a mais vitoriosa. Em 2016 venceu a Copa do Brasil e ano passado sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América.

Não por acaso exigiu uma estátua da diretoria, algo que já está sendo providenciado. O Grêmio ainda tem uma importante partida na última rodada do Campeonato Brasileiro. Recebe o Corinthians na Arena e precisa vencer para manter o quarto lugar e garantir vaga na fase de grupos da Libertadores de 2019. O São Paulo tem a mesma pontuação e joga contra a ameaçada Chapecoense na Arena Condá.