Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

COM DOIS DE MESSI, BARÇA VENCE MILAN E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE

O Milan até que começou bem, mas é praticamente impossível deter o Barcelona no Camp Nou. No fim, vitória espanhola por 3 a 1 e vaga assegurada nas semifinais da Champions League. O adversário sairá do confronto entre Chelsea e Benfica. Está mais para os ingleses que venceram a primeira partida em Portugal.


A equipe italiana ainda não pôde contar com o zagueiro Thiago Silva, enquanto Xavi, que estava contundido, se recuperou e foi para o jogo. A surpresa na escalação de Pep Guardiola foi o jovem Cuenca entre os titulares. Pedro Rodríguez e Alexis Sánchez estavam como opções no banco de reservas.


O jogo foi de fortes emoções. Na primeira jogada, uma entrada violenta de Daniel Alves em Seedorf mostrou que teríamos uma verdadeira batalha.


O primeiro lance de perigo veio após passe perfeito de Fábregas para Messi que bateu e a bola passou raspando a meta defendida por Abbiati.


Aos 10 minutos, o zagueiro francês Mexès saiu jogando errado e deu a bola logo nos pés do melhor do mundo que avançou, entrou na área e tocou para trás, a defesa cortou momentaneamente, mas Messi pegou novamente e foi derrubado por Antonini na área. Pênalti em que o craque argentino bateu bem no canto. Abbiati acertou o lado, mas não conseguiu alcançar a bola. Vale ressaltar que o camisa 10 se fez valer de uma posição de impedimento paradar sequência ao lance que deveria ser anulado.


O Milan tinha dificuldades de marcação, diferentemente do jogo da ida no San Siro, mas bastou acertar três toques que os italianos chegaram ao empate. Ibrahimovic lançou e Nocerino, livre pela direita, bateu cruzado e empatou a partida. O resultado classificava o time rubro-negro.


Aos 39 minutos, mais uma penalidade a favor dos donos da casa. Após cobrança de escanteio, Nesta puxou Busquets e o árbitro holandês Bjorn Kuipers assinalou a falta na área. Não achei pênalti. Este tipo de lance acontece várias vezes durante um jogo de futebol. Messi, que não tinha nada a ver com isso, trocou o canto e recolocou o Barça em vantagem. Este foi o 14º gol do argentino na competição, recorde em uma mesma edição de Champions League.


No segundo tempo, mesmo em vantagem, o Barça voltou com tudo. Aos três, Xavi assustou em batida de falta e cinco minutos depois, Iniesta foi lançado na área e bateu bem para aumentar o marcador.


Para o Milan, bastava marcar dois gols. Tarefa bem complicada, não? Massimiliano Allegri colocou Alexandre Pato e Aquilani em campo. Já Guardiola resolveu poupar Xavi que esteve machucado durante os últimos dias.


Thiago Alcântara ainda assustou Abbiati. Já Pato, que voltava de lesão, sentiu dores musculares (que novidade!) e deu lugar ao ex-gremista Maxi López.


O jogo acabou e, como todos esperavam, deu Barcelona que chega pela quinta vez consecutiva nas semifinais da Champions League. É um timaço e super favorito na semifinal, seja contra Benfica ou Chelsea.


Outro resultado: Bayern de Munique (classificado) 2 x 0 Olympique de Marselha.