Jorginho foi escalado como titular no Arsenal. Guardiola começou a partida com cinco jogadores no meio campo e Haaland na frente. O norueguês que vinha de uma série de partidas sem marcar.
O City saiu na frente em um presentão do japonês Tomiyasu que foi recuar e deu a bola nos pés de De Bruyne. O belga pegou de primeira e não deu chances a Ramsdale.
O Arsenal foi em busca do empate e conseguiu uma pênalti a favor aos 39 minutos. Ederson derrubou Nketiah que finalizou e Aké salvou na linha, mas a arbitragem marcou a penalidade. Saka foi para a cobrança e rolou no canto direito com o goleiro brasileiro caindo para o outro lado.
No fim do primeiro tempo, Ramsdale salvou em chute de Gündogan. Aos 50, o travessão impediu o segundo do City.
No segundo tempo, Gabriel Magalhães agarrou Haaland na área. O árbitro deu o pênalti, mas o centroavante estava em posição irregular e a marcação foi cancelada. O City chegou com perigo. Ramsdale pegou cabeçada de Rodri e, na sobra, Jorginho salvou chute de Akanji.
Muito melhor na partida, o City fez o segundo aos 26 com Grealish em mais uma saída errada da defesa do Arsenal. Gabriel Magalhães errou o passe e a bola chegou no camisa 10 que não perdoou. Haaland aumentou aos 36. Assistência de De Bruyne para batida certeira do matador.
O City tem um jogo a mais que o Arsenal, mas chegou. E quando o time de Pep Guardiola chega bota medo mesmo. Esta foi a sexta vitória seguida de Pep sob o pupilo, Mikel Arteta.