Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ALECGOL DO GALO

O atacante Alecsandro de 31 anos chegou ao Atético-MG como um dos principais reforços para a Taça Libertadores da América e as outras competições que o Galo disputar em 2013. O contrato assinado terá validade por três temporadas.

O centroavante estava no Vasco, onde venceu a Copa do Brasil de 2011 e ainda sagrou-se artilheiro da competição. Alecsandro foi envolvido na troca em que os mineiros cederam o volante Fillipe Soutto e o atacante Leonardo ao clube carioca. Em 2012, ninguém marcou mais gols pelo Vasco do que Alecsandro que balançou as redes 26 vezes.

No Galo, “Alecgol” atuará, pela primeira vez, ao lado do irmão Richarlyson. Este era um sonho da família que será concretizado pela primeira vez.

Alecsandro sabe que não chega com status de titular absoluto. Jô foi o centroavante durante o Campeonato Brasileiro e marcou dez gols. Um a mais que o novo reforço que na época defendia o Vasco da Gama. E vale ressaltar que pode ser que ainda chegue mais um reforço para o setor ofensivo. O presidente Alexandre Kalil prometeu trazer um nome de peso. Os sonhos eram Diego Tardelli e Robinho.

EX-SÃO-PAULINO CHEGA AO SANTOS


O meia Cícero, 28 anos, foi apresentado como novo reforço do Santos. O jogador que estava no São Paulo ficará emprestado ao Peixe até dezembro de 2014.

No Morumbi, Cícero ficou um ano e meio e alternou bons e maus momentos, mas ficou a maior parte dos jogos entre os reservas. Fez parte do grupo que conquistou a última Copa Sul-Americana.

Antes de chegar ao Sampa, Cícero jogou na Europa no Hertha Berlim-ALE e no Wolfsburg-ALE, mas talvez a melhor fase na carreira tenha sido pelo Fluminense quando o clube venceu a Copa do Brasil em 2007 e chegou à final da Taça Libertadores da América no ano seguinte.

Não será fácil conseguir uma vaga entre os titulares do Santos. O recém-contratado Montillo chega com status de camisa 10 e, para a posição, Cícero ainda terá a concorrência do argentino “Pato” Rodríguez e do jovem Felipe Anderson que está servindo à Seleção Sub-20 no Sul-Americano da categoria. Ainda pode ser que chegue mais um atleta para o meio. Nenê é o desejo da diretoria que também negocia com o ex-gremista Carlos Eduardo.

Acho Cícero um bom jogador de elenco. Mesmo que não esteja entre os titulares, é uma boa opção para o plantel. É um meia que sabe marcar, finaliza bem e é bom nas bolas aéreas. 

TRIO QUE ESTAVA EM MINAS CHEGA AO VASCO

A diretoria do Vasco apresentou mais três reforços em Pinheiral, local da pré temporada. Sandro Silva, Leonardo e Pedro Ken vieram do futebol mineiro através de trocas. Alecsandro foi para o Atlético-MG que cedeu Fillipe Soutto, que já treina com o restante do grupo e o centroavante Leonardo. Já Sandro Silva e Pedro Ken estavam no Cruzeiro e chegaram graças a negociação que levou o volante Nilton para a Raposa.

Sandro Silva já atuou no Rio de Janeiro. O volante de 28 anos começou a carreira no América e teve uma rápida passagem pelo Botafogo em 2010. O jogador que pertence ao Málaga-ESP assinou por seis meses podendo prorrogar por igual período. Já Leonardo, 30 anos, é outro que volta ao futebol carioca. O centroavante jogou no Flamengo em 2007 e foi reserva do Atlético-MG no último Campeonato Brasileiro. Pedro Ken, que surgiu como grande revelação no Coritiba em 2007, estava emprestado ao Vitória pelo Cruzeiro. No time mineiro, nunca teve grandes oportunidades. No Leão, foi um dos principais responsáveis pelo acesso para a Série A do Brasileirão.

Os três novos reforços têm condições de serem titulares do remontado time vascaíno. Sandro Silva deve assumir a posição de primeiro volante que pertencia a Nilton. Pedro Ken terá de brigar por uma vaga com Bernardo e Leonardo disputará posição com o equatoriano Carlos Tenorio, que ainda não se reapresentou.

Sem dinheiro em caixa, a diretoria vascaína vem fazendo contratações que não envolvam custos e tem usado muito a política do troca-troca. A torcida está muito preocupada pela saída dos principais jogadores e as reposições são feitas com atletas de pouco renome no cenário nacional.