Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2020

CARLOS CARVALHAL E DOMÈNEC TORRENT SERIAM OS MAIS COTADOS NO FLAMENGO

O Flamengo busca um substituto para Jorge Jesus. Marcos Braz embarcou para a Europa e vai sabatinar alguns nomes. Dois surgem como principais alvos: Carlos Carvalhal, do Rio Ave, e Domènec Torrent que foi por muitos anos assistente de Pep Guardiola.

Carlos Carvalhal faz grande temporada e pode classificar o modesto Rio Ave para a próxima edição da Liga Europa. Trabalhou na Inglaterra em 2017 dirigindo o Swansea. Em 2008 foi campeão da Taça da Liga de Portugal pelo Vitória de Setúbal.

O catalão Domènec Torrent trabalhou com Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Em 2018 comandou o NewYork City na Major League Soccer. Coleciona conquistas. No Barça ganhou tudo e ainda foi campeão alemão e inglês. Tem Rafinha como cabo eleitoral. O lateral-direito trabalhou com Domènec no Bayern de Munique e disse que o profissional sabe muito.

Muitos nomes estão chegando à mesa dos dirigentes do Flamengo. Especula-se que Gabriel Heinze e Hierro foram oferecidos. Unai Emery acertou com o Villarreal. Outros que interessam são Leonardo Jardim, ex Monaco e Marcelo Gallardo, do River Plate, mas são vistos como mais difíceis.

UNAI EMERY É O NOVO TÉCNICO DO VILLARREAL

Quinto colocado no Campeonato Espanhol e com classificação garantida para a próxima edição da Liga Europa, o Villarreal anunciou a chegada de Unai Emery, treinador que estava sem clube desde que saiu do Arsenal no final do ano passado.

O espanhol chegou a ser cotado para ir para o Benfica, caso Jorge Jesus não acertasse. O nome de Unai também foi falado pelo Flamengo que procura um novo técnico para o lugar do "Mister".  

O Villarreal vinha sendo dirigido interinamente por Javier Calleja que assumiu após a saída de Luis Garcia. Unai Emery assina contrato de três temporadas e terá a Liga Europa como grande objetivo. Já venceu a competição em três oportunidades quando dirigia o Sevilla. Além do clube da Andaluzia e do Arsenal, o espanhol teve uma rápida passagem pelo Paris Saint Germain.