Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2019

DIEGO SOUZA FAZ VALER LEI DO EX E AFUNDA VASCO NA LANTERNA


Botafogo e Vasco disputaram o clássico carioca no Estádio Nilton Santos. Melhor para o Alvinegro que venceu por 1 a 0 e aumentou a crise no rival que buscava a primeira vitória na competição para sair da lanterna do campeonato.

O Botafogo chega a 12 pontos e entra no G6 da competição. No primeiro tempo, o Vasco foi superior e teve duas boas chances de marcar. Marrony cabeceou para bonita defesa de Gatito Fernández e Tiago Reis mandou uma bola na trave do paraguaio.

No segundo tempo, o Botafogo abriu o marcador aos 12 minutos. Diego Souza recebeu na área, dominou no peito e bateu forte para marcar. Fellipe Bastos (por que jogou?) falhou na marcação. Lei do ex no Engenhão.

Luxemburgo colocou Talles Magno, Yan Sasse e Andrey em campo, mas não adiantou muito. O time do Vasco é muito ruim. Um dos piores na recente fase de insucessos. Rebaixamento bateà porta dos vascaínos. De novo. 

CAMPEÃO EM 2013, PIZZI VOLTA AO SAN LORENZO

Apesar de ter conseguido a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, o San Lorenzo resolveu mudar a comissão técnica. O 23º lugar no último Campeonato Argentino não caiu bem. Juan Antonio Pizzi, técnico campeão pelo clube em 2013, está de volta ao "Ciclón".

Pizzi estava dirigindo a Seleção da Arábia Saudita. Comandou os árabes na Copa de 2018 e foi demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa da Ásia.

O melhor trabalho de Pizzi como treinador foi no comando da Seleção do Chile. Conquistou a última Copa América (2016) batendo justamente a Argentina, nos pênaltis.

O San Lorenzo se classificou para a próxima fase da Taça Libertadores ficando em segundo lugar no grupo do Palmeiras. O adversário das oitavas será o Cerro Porteño e as partidas serão disputadas nos dias 24 e 31 de julho. O Cerro decide em casa e é favorito, mas dá para o San Lorenzo surpreender. Acho que a mudança na comissão técnica foi benéfica e na hora certa. Pizzi pode aproveitar a pausa da Copa América para tentar arrumar o time que foi mal demais na última edição do Campeonato Argentino.