Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

RUBRO NEGRO, LUXEMBURGO ASSUME O FLUMINENSE

O Fluminense ficou menos de 24 horas sem técnico. A diretoria acertou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, demitido do Grêmio em julho.

O treinador até já comandou um treino nas Laranjeiras antes mesmo da apresentação oficial e vai estrear na partida contra o Cruzeiro no Maracanã na próxima quarta-feira, no Marcanã.

Luxemburgo volta ao futebol carioca. A última passagem foi pelo Flamengo em 2011. A patrocinadora do clube ganhou a queda de braço particular com a diretoria que desejava pela chegada de Ney Franco. Desde o início, Celso Barros, bateu o pé e disse que queria Luxa. Isto só prova quem manda no clube.

Poucos sabem, mas Luxemburgo já dirigiu a equipe júnior do Fluminense em 1986. A passagem não foi boa e durou apenas 19 dias.

O passado rubro-negro do treinador pode ser um complicador, mas não acredito nisso. No futebol, todos têm time. Talvez o pior seja o fato de Luxemburgo ser sócio do Flamengo. 

O contrato assinado vai apenas até o final da temporada e Luxa aceitou ganhar aproximadamente 300 mil mensais. Algo bem abaixo do que já recebeu em outras equipes.

Luxemburgo não ganha um título de expressão desde 2004 quando venceu o Campeonato Brasileiro pelo Santos. Um ano antes, comandou o Cruzeiro na conquista do Estadual, Copa do Brasil e do Brasileirão. De lá para cá, até venceu cinco estaduais em seis temporadas (2006 e 2007 pelo Santos, 2008 pelo Palmeiras, 2010 com o Atlético-MG e 2011 no Flamengo), mas não conseguiu realizar bons trabalhos.

Já esperava pelo anúncio de Vanderlei Luxemburgo. Quando falaram que ele era o nome da preferência de Celso Barros, vi que seria o escolhido.

MAXWELL É A NOVIDADE NA LISTA DE FELIPÃO

Luiz Felipe Scolari anunciou uma lista, via site oficial,  com 20 jogadores para o amistoso contra a Suíça, na Basiléia no dia 14 de agosto. Dentre os relacionados, apenas uma novidade em relação aos atletas que ganharam a Copa das Confederações: o lateral esquerdo Maxwell, do Paris Saint Germain foi lembrado.
 
Quatro jogadores que venceram a Copa das Confederações ficaram de fora. São eles: Diego Cavalieri, do Fluminense, Réver, do Atlético-MG, Filipe Luis, do Atlético de Madri e Jadson, do São Paulo.
 
Ficou comprovado que Jefferson é o reserva imediato para Julio César no gol e que Dante, David  Luiz e Thiago Silva estão praticamente garantidos para a Copa do Mundo. Há uma vaga em aberto para a zaga que deve ser mesmo do capitão atleticano. Mesmo sendo preterido na reta final da Copa das Confederações, Lucas está no grupo. Leandro Damião, recuperado de contusão, parece ter perdido espaço para Jô, autor de dois gols na competição vencida pelo Brasil. Hulk segue com moral.
 
A Seleção embarca para a Suíça no dia 11 e treina na véspera da partida.  

GUTO FERREIRA EM BUSCA DO MILAGRE NA PORTUGUESA

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, a direção da Portuguesa demitiu o técnico Edson Pimenta e apresentou Guto Ferreira, ex-Ponte Preta.

A troca no comando técnico aconteceu após a derrota para o Atlético-PR no último sábado no Canindé.

A Lusa está com apenas sete pontos ganhos em nove partidas e vem de três derrotas consecutivas. Contra o Furacão, foi o primeiro revés em casa.

A estreia de Guto Ferreira será na próxima quarta-feira diante do Criciúma no Canindé. O treinador iniciou a competição na Ponte Preta, onde foi demitido na quarta rodada curiosamente após uma derrota para o Atlético-PR.

Guto fez um bom trabalho no fim do Brasileiro de 2012 e no Paulista deste ano na Macaca. Antes foi bem no Mogi Mirim.


Apesar de afirmar que não é uma encrenca assumir a Lusa neste momento, acho bem complicado que o treinador evite a queda para a Segundona. Ainda temos muitas partidas pela frente, mas a Portuguesa não tem elenco e desde o início, é forte candidata ao descenso.