Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de junho de 2017

BOTAFOGO VENCE O VASCO NO REENCONTRO DAS EQUIPES NA SÉRIE A

O Botafogo passou por cima do Vasco no reencontro das equipes na Série A do Brasileiro depois de mais de mil dias. O Alvinegro fez 3 a 1 e venceu com facilidade no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro não derrotava o Vasco há quatro anos. O Cruz-maltino segue sem vencer como visitante. Perdeu todos os jogos que fez.

O Botafogo saiu na frente com um gol logo aos quatro minutos. Bruno Silva deu um cruzamento que foi mais um passe na cabeça de Roger. O centroavante estava entre os zagueiros e, livre de marcação, testou para as redes. Falha de marcação vascaína.

O Botafogo ainda chegaria com perigo novamente em finalização de Matheus Fernandes, mas a bola foi por cima da meta defendida por Martín Silva. 

O Vasco insistia em chegar em bolas alçadas na área, mas a defesa do Botafogo levava a melhor na maioria. Nos acréscimos, Nenê cruzou da esquerda e Luís Fabiano estava livre para cabecear, mas mandou para fora.

O Botafogo ainda aumentou aos 49 minutos em uma bomba de fora da área de Victor Luís em cobrança de falta. Foi de muito longe. A cada 28 metros de distância, mas a barreira abriu e foi muito forte. Será que era indefensável?

Milton Mendes mudou o Vasco no intervalo. Colocou o garoto Paulo Vitor no lugar de Yago Pikachu. Aos nove, Gilberto dominou com estilo e mandou uma bomba no travessão.

Mas o Botafogo aumentou aos 15 minutos. João Paulo lançou Bruno Silva na área, Breno cortou para o meio da área e Roger bateu bem, de primeira e fez mais um.

A torcida começou a gritar olé. O Vasco perdeu muitas chances e conseguiu diminuir aos 38. Luís Fabiano "deu um chega para lá" faltoso em Igor Rabello e cruzou para Caio Monteiro escorar para as redes. Mas ficou nisso. O Botafogo foi melhor. Tem o time mais bem armado e mereceu venceu.

CR7 GARANTE VITÓRIA DE PORTUGAL SOBRE A RÚSSIA

Portugal e Rússia abriram a segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações em Moscou e os visitantes levaram a melhor com uma vitória pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo grande personagem da competição, Cristiano Ronaldo. Mais de 42 mil pessoas compareceram ao estádio.

Fernando Santos fez mudanças no time português em relação ao empate na estreia. André Silva e Bernardo Silva começaram jogando, mas não fizeram tanta diferença.

Não demorou e Cristiano Ronaldo já deu o ar da graça. Aos sete minutos, o craque escorou cruzamento da esquerda e tocou de cabeça para abrir o marcador. Sem chances para Akinfeev, que completava 100 jogos pela seleção russa. O restante da primeira etapa foi com poucos lances de perigo. Os goleiros pouco trabalharam.

No segundo tempo, a Rússia foi ao ataque e começou melhor. Mas Portugal quase fez o segundo com Cristiano Ronaldo aproveitando cruzamento de André Gomes.

No fim, Fernando Santos começou a mexer no time para segurar o resultado que deixa os "gajos" na liderança da chave com quatro pontos ganhos. Nos acréscimos, time da casa quase empata em jogada aérea. México e Rússia vão brigar pela segunda vaga. 

FLAMENGO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE GEUVÂNIO

O Flamengo, enfim, anunciou oficialmente a contratação de Geuvânio que estava atuando no Tianjin Quanjian, da China. O novo reforço assina contrato por um ano e meio e já mandou recado à Nação dizendo que chega muito motivado.

Geuvânio, 25 anos, estava no Rio de Janeiro desde semana passada e com todos os detalhes acertados, mas o Santos, último clube do jogador no Brasil, tentou impedir o negócio. O Peixe alegava que havia uma cláusula de exclusividade, caso o atleta voltasse ao Brasil enquanto estivesse sob contrato com o Tianjin.

O meia-atacante recebia um alto salário na China (cerca de um milhão de reais). O Flamengo vai dividir a quantia com o clube chinês e deve desembolsar cerca de 500 mil mensais.

Geuvânio apareceu bem no Santos, mas nunca foi titular absoluto. Chega ao Flamengo para fazer o papel pelos lados do campo. Antes, a diretoria já tinha trazido o colombiano Berrío, mas o retorno não foi o esperado. Por isso, acertaram com outro nome. É um bom reforço, mas acho "meio salgado" pagar meio milhão de reais por mês.