Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2011

LOCO ABREU FAZ DOIS, MAS PERDE GOL FEITO E BOTAFOGO EMPATA NO ENGENHÃO

O Botafogo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro por alguns momentos nessa rodada, mas o time deu mole e ficou no empate com o São Paulo em 2 a 2 no Engnehão. O segundo gol são-paulino saiu nos acréscimos.


O Botafogo é o melhor mandante do campeonato e começou dando as cartas no jogo. O lateral Lucas cabeceou uma bola na trave. O São Paulo respondeu com Cícero que obrigou Renan a linda defesa.


O Botafogo abriu o placar em linda jogada e arrancada de Maicosuel pela esquerda que cruzou na medida para o uruguaio Loco Abreu apenas empurrar para as redes.



O segundo gol alvinegro não demorou. Loco Abreu chutou, Rogério Ceni pegou, mas no rebote, Wellington derrubou Renato na área. Pênalti que o capitão bateu, sem cavadinha e aumentou para os donos da casa.



No segundo tempo, o São Paulo voltou com Rivaldo no lugar do lateral-esquerdo Juan e o time melhorou e contou com a queda e recuada do Botafogo.



Mas o time da casa poderia ter ampliado, mas Loco Abreu perdeu chance inacreditável na pequena área, já com Rogério Ceni batido na jogada. Gol feito perdido pelo camisa 13.



Pouco depois em um recuo de Marcelo Mattos para Renan, o árbitro marcou falta na pequena área e o zagueiro Antônio Carlos salvou o time da casa duas vezes. O São Paulo diminuiu após falha de Renan em chute de Lucas e no rebote, o atacante Henrique que tinha acabado de entrar marcou o primeiro dos visitantes.



O Sampa melhorou na partida e Wellington quase empatou ao mandar bola na trave, mas o Botafogo poderia ter matado o jogo, mas Cidinho chutou para fora.



Até que nos acréscimos, em cobrança de falta de Rogério Ceni no lado direito, o pentacampeão mundial Rivaldo subiu mais que todos e deixou tudo igual no Engenhão.



O São Paulo ainda poderia ter conseguido a virada com Rivaldo que recebeu de Lucas após contra-ataque e mandou por cima de Renan com um toque bem sutil.



Acho que no final, o placar acabou sendo justo. O que não foi bom para nenhum dos dois, mas nas circustâncias da partida, os Alvinegros reclamaram e os são-paulins não lamentaram nada.

ALÍVIO DEZ RODADAS DEPOIS

O Flamengo enfim voltou a vencer e para isso nada melhor do que enfrentar o lanterna do campeonato em casa, mas o América-MG, diferente do que muitos imaginavam, deu trabalho. Só que um gol de Thiago Neves aos 43 minutos do segundo tempo encerrou os 10 jogos sem vitória do time de Vanderlei Luxemburgo que já balançava no cargo.


Com mais três pontos, o Fla chegou a 41 e está na sexta posição com a mesma pontuação do Fluminense que está na frente por ter mais vitórias.


O Fla até que começou bem com dois chutes de Renato Abreu, mas logo o Coelho passou a dominar as ações. Felipe teve de fazer linda defesa em finalização do atacante Kempes. Aos 30 minutos, festa mineira no Rio de Janeiro. André Dias invadiu a área e foi derrubado pelo argentino Bottinelli. Pênalti bem cobrado por Kempes que abriu o marcador.


No final do primeiro tempo, o América poderia ter ampliado, mas Felipe mais uma vez apareceu bem em cobrança de falta de Amaral.


Na volta do intervalo, Luxemburgo fez logo as três alterações e colocou Diego Mauricio, Deivid e o menino Thomas para as saídas de Bottinelli, Jael e Maldonado. Era tudo ou nada. O cargo de Luxa estava em xeque.


O lateral Léo Moura cresceu de produção na etapa final e participava das principais ações do Rubro-Negro. Aos 17, cruzamento do camisa 2 e Deivid, sempre questionado, deixou tudo igual no Engenhão.


O Flamengo partiu para cima, mas parava em Neneca que pegou chute cruzado de Diego Mauricio e cabeçada de Thiago Neves, mas aos 43 não teve jeito e a justiça se fez presente. "Drogbinha" bateu para gol. Neneca pegou e no rebote, Thiago Neves mandou para as redes.


E o Fla voltava a vencer. A torcida espara que o resultado traga o embalo positivo do primeiro turno. Na próxima rodada, contra o São Paulo no Morumbi, o time não terá Léo Moura, mas as voltas de Alex Silva, Willians e, principalmente Ronaldinho Gaúcho pode devolver a alegria dos torcedores que querem dar um bico na crise que rondava a Gávea.


Outros Resultados: Atlético-PR 1 x 1 Fluminense e Santos 2 x 3 Figueirense.