Esquecido da Seleção (com justiça), Robinho pode voltar ao futebol brasileiro no segundo semestre deste ano. Segundo informações do "Gazzetta dello Sport", atleta e Santos já teriam um acordo. Mas o salário ainda é o principal empecilho. O atacante quer ganhar mais de um milhão de reais por mês.
Robinho tem contrato com o Milan até agosto de 2014 e o time italiano não dificultaria uma liberação. Há um tempo, queriam dez milhões de euros. Acho que já fazem negócio por uma quantia menor.
Segundo o mesmo jornal italiano, o Santos não seria o único clube brasileiro interessado. Flamengo e Fluminense acompanham de longe as negociações. A diretoria rubro-negra já falou que não vai fazer loucuras e pagar mais de um milhão por mês a Robinho é uma insanidade.
No início do ano, o Atlético-MG sondou o Milan para ter Robinho. Recentemente, noticiou-se que o Internacional também poderia fazer uma oferta.
Na verdade, acho que apostar em Robinho é uma incógnita. O Santos está carente com a saída de Neymar e, por lá, o atacante rossonero já foi ídolo, mas tenho o pé atrás. Voltar à Seleção, acho bem difícil, mas é certo que, no Brasil, fica mais fácil. Mas volto a dizer: eu não arriscaria.