Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de março de 2017

TÉVEZ MARCA E COMANDA GOLEADA DO SHANGHAI SHENHUA NA ESTREIA DO CHINÊS

Na estreia do Shanghai Shenhua no Campeonato Chinês, Carlitos Tévez brilhou e comandou a goleada sobre o Jiangsu Suning por 4 a 0. O argentino marcou, de pênalti, pela primeira vez com a camisa da equipe e ainda deu duas assistências na vitória da equipe comandada pelo uruguaio Gustavo Poyet.

Tévez fez o segundo gol do Shanghai em cobrança de pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo e ainda participou dos outros gols. O brasileiro Alex Teixeira foi expulso nos acréscimos deixando o Jiangsu Suning com um a menos, mas a partida já estava resolvida.

Tévez é dono do maior salário do mundo no futebol. A estreia oficial acontecera em jogo da fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia, mas o Shanghai Shenhua acabou eliminado e chegaram a falar que o argentino estaria insatisfeito e pensava em retornar ao futebol argentino.


GRÊMIO ACERTA CONTRATAÇÃO DE "GATA" FERNANDEZ

O Grêmio acertou a contratação do meia atacante Gastón Fernandez, que estava atuando no Universidad de Chile. O argentino de 33 anos chega como reforço para a Taça Libertadores da América, competição que venceu em 2009 pelo Estudiantes ao bater o Cruzeiro na final em pleno Mineirão.

"Gata" Fernandez assina contrato por duas temporadas com opção de renovação por mais uma e o clube gaúcho terá que correr para conseguir inscrever o reforço ainda para a primeira fase. O Grêmio estreia na próxima quinta-feira contra o Zamora, fora de casa. O prazo para inscrever jogadores termina 48 horas antes do primeiro jogo.

Revelado pelo River Plate em 2002, Gastón Fernandez passou pelo Racing, voltou ao Monumental, teve passagens pelo Monterrey e Tigres, ambos do México, retornou ao futebol argentino para defender o San Lorenzo e só chegou ao Estudiantes em 2008 sagrando-se campeão da Taça Libertadores no ano seguinte. Inclusive marcando um gol na decisão diante do Cruzeiro. Ainda jogou no Portland Timbers, dos Estados Unidos antes de chegar a La U no ano passado.

O Grêmio pagou 500 mil dólares ao Universidad de Chile para trazer Gastón Fernandez ao futebol brasileiro. O reforço chega para ser uma opção à contusão de Douglas. O equatoriano Miller Bolaños vem desempenhando bem a função. Renato Gaúcho costuma armar o time com três volantes e um jogador na ligação, mas talvez seja interessante ter Gastón e Miller juntos desde o início.