Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

EX-COMPANHEIRO DE TIME DE LUCAS PRATTO CHEGA AO CRUZEIRO

O meia Ariel Cabral foi anunciado como reforço do Cruzeiro e, horas depois, apresentado aos jornalistas na Toca da Raposa.

O argentino de 27 anos jogou por muito tempo pelo Vélez Sarsfield, onde foi companheiro do agora rival Lucas Pratto. Os dois são amigos, mas a amizade ficará fora dos campos.

Revelado em 2007, Cabral foi emprestado ao Légia Varsóvia em 2010, mas um ano depois voltou à Argentina. Ao todo são sete temporadas pelo Vélez, onde conquistou o Torneio Clausura de 2009.

Em 2007, foi campeão mundial sub-20 e chegou a ser chamado para dois amistosos da seleção principal em 2011. Venceu também a Copa da Polônia em 2011 pelo Légia Varsóvia.

Cabral é meia de origem, mas pode desempenhar a função de volante que sai para o jogo. Na apresentação, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares disse que a contratação atende à uma reivindicação da torcida.

O que pode pesar contra é o tempo que Cabral não disputa uma partida oficial. O argentino entrou em campo pela última vez em março pelo Vélez, mas o reforço garantiu que em breve estará apto para estrear.

Ariel Cabral vestirá a camisa 40 no Cruzeiro e logo depois da apresentação já foi treinar para estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo o mais rápido possível.


ALEJANDRO SABELLA ASSUME ARÁBIA SAUDITA

Vice-campeão mundial com a Argentina na Copa do Mundo de 2014, o técnico Alejandro Sabella vai comandar a Arábia Saudita. O treinador assinou contrato de três anos e terá a missão de classificar o país para o Mundial da Rússia em 2018.

Sabella estava sem dirigir nenhum time ou seleção desde o fim da Copa do Mundo. O treinador chegou a ser sondado por São Paulo e Estudiantes, clube que conquistou a Taça Libertadores da América em 2009. O Manchester City também teria feito uma consulta por "Pachorra".

Caso consiga a classificação para a Copa de 2018 e tenha um bom desempenho, é bem possível que o vínculo seja estendido por mais uma temporada para a disputa da Copa da Ásia em 2019 nos Emirados Árabes. 

Pela seleção argentina, Sabella conquistou 21 vitórias, nove empates e quatro derrotas em três anos de trabalho, mas foi muito criticado por não ter levado Carlos Tévez para o Mundial realizado no Brasil.


PABLO OSVALDO É O NOVO REFORÇO DO PORTO

Depois de uma rápida passagem pelo Boca Juniors, Pablo Osvaldo está de volta à Europa e é o novo reforço do Porto.

O ítalo-argentino de 29 anos chega para ocupar a lacuna deixada pelo colombiano Jackson Martínez que se transferiu para o Atlético de Madrid.

Osvaldo será a referência do ataque do time comandado por Lopetegui e recebeu a camisa 10 na chegada ao novo clube.

Com passagens por diversos times italianos, o atacante assinou contrato de dois anos. O último clube no futebol europeu foi o Southampton, da Inglaterra.