Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2016

DÉRBI DO NORTE DE LONDRES TERMINA EMPATADO EM JOGÃO DE BOLA

Tottenham e Arsenal fizeram um jogão de bola e ficaram no empate em 2 a 2 no dérbi do norte de Londres em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Emoção não faltou no jogo apontado como o maior encontro da história dos rivais. Quem agradece o resultado é o Leicester, que ainda joga na rodada e pode aumentar a vantagem na liderança. Atualmente está com 57 pontos ganhos.

O jogo foi no White Hart Lane. O Tottenham chega aos 55 pontos em segundo lugar, dois pontos atrás do Leicester. O Arsenal, em terceiro, começou foi a 52.

Sem poder contar com Petr Cech, o Arsenal foi com Ospina no gol e o colombiano fez grandes defesas e foi um dos melhores em campo.

O time da casa começou melhor e assustava. Ospina fez linda defesa após desviada de Lamela. Aos poucos, o Arsenal foi equilibrando e saiu na frente aos 38 minutos. Bellerín cruzou e Ramsey desviou de letra. Belo gol!

Na etapa final, logo aos nove minutos, Coquelin recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Tottenham foi para cima e Ospina salvou segurando em cima da linha em finalização de Harry Kane.

Mas não demorou e veio o empate com o zagueiro belga Alderweireld como autêntico centroavante. Dois minutos depois a virada e explosão do White Hart Lane. Alli deixa de calcanhar e Harry Kane bate colocado para fazer um lindo gol. 

Mesmo com um a menos, o Arsenal não se entregou e chegou a novo empate aos 30 minutos com Alexis Sánchez, que não marcava há seis rodadas no Campeonato Inglês. O chileno quase virou o marcador em cobrança de falta, mas Lloris espalmou para fora da área. Que jogão!

LEVIR CULPI É O NOVO TÉCNICO DO FLUMINENSE

O Fluminense já tem novo técnico. O escolhido foi Levir Culpi, que volta ao futebol carioca após 12 anos. O treinador comandou o Botafogo entre 2003 e 2004.

O vínculo assinado tem validade até o final do ano. Levir treinou o Atlético-MG nas duas últimas temporadas e foi campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil de 2014, além do título mineiro no ano passado.

A diretoria do Fluminense negociava com Cuca e Levir desde a saída de Eduardo Baptista. Acho dois bons nomes. Finalmente, o Tricolor volta a apostar em técnicos consagrados e larga de mão os emergentes.