Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2018

THIAGO SILVA GANHA VAGA DE MARQUINHOS E NEYMAR FICA NO BANCO EM AMISTOSO CONTRA A CROÁCIA

O Brasil vai encarar a Croácia, em Liverpool, no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Ainda se recuperando de lesão, Neymar ficará como opção no banco de reservas. Philipe Coutinho e Willian se revezarão na chegada ao ataque para fazer companhia a Gabriel Jesus, que será o capitão da equipe.

Uma novidade na equipe será a entrada de Thiago Silva que ganhou a vaga de Marquinhos, companheiro de Paris Saint Germain. O experiente defensor formará a dupla de zaga ao lado de Miranda. Danilo será o titular da lateral-direita. As baixas serão os meias Douglas Costa e Renato Augusto, lesionados. O primeiro chegou a correr sérios riscos de corte, mas vem evoluindo bem e agora procupa menos que o ex-corintiano.

Após o amistoso com os croatas, a Seleção Brasileira ainda jogará no dia 10 diante da Áustria em Viena. A estreia na Copa do Mundo será no dia 17 de junho contra a Suíça, sexta colocada no ranking da Fifa.

VASCO EMPRESTA EVANDER AO ATLÉTICO-MG E RECEBE DOIS ATLETAS EM TROCA

Atlético-MG e Vasco acertaram um troca-troca envolvendo três jogadores. O Galo vai receber o meia Evander e cederá Lucas Cândido e Marquinhos para a Colina.

Evender, camisa 10 do Vasco na temporada, vivia em guerra com os torcedores. Após um bom início no ano passado quando foi lançado nos profissionais, o meia passou a ser visto como técnico, mas muito preguiçoso e sem vontade. O jovem de 19 anos estava na polêmica foto em Santiago que resultou no afastamento de quatro atletas. O jogador vai para o Atlético-MG com passe fixado em seis milhões de euros. No início do Campeonato Brasileiro, despertou o interesse do São Paulo, mas a negociação não avançou.

Em contrapartida, o Vasco vai receber o lateral-esquerdo (atua também como volante) Lucas Cândido de 24 anos e o jovem atacante Marquinhos, 18 anos, promessa da base do clube mineiro. O primeiro chega por empréstimo até dezembro de 2019 e o ponta até o fim desta temporada.

Confesso que nunca vi Marquinhos atuar. Lucas Cândido surgiu bem, mas se contunde muito. Algo já natural no Vasco. Evander precisa mesmo sair de São Januário. Até por questão de segurança. A relação do meia com a torcida é cheia de momentos de tensão. Perseguido e constantemente vaiado, o jogador não tinha paz. E tudo só iria piorar após a polêmica foto antes da partida contra a Universidad de Chile pela Taça Libertadores da América.