O Atlético-MG anunciou a contratação de Robinho. O jogador negociava com o Santos, mas o Peixe saiu do circuito por causa de questões salariais. O contrato será por dois anos e o Galo contará com a ajuda da fornecedora de material esportivo para pagar o jogador que estava atuando no Guangzhou Evergrande.
Robinho está com 32 anos e chega como status de grande contratação do Atlético-MG para a disputa da Taça Libertadores da América. O jogador não teria aceito a proposta para retornar ao Santos pela quarta vez. O Peixe chegou ao valor máximo de 600 mil mensais. Parece que a pedida do atacante seria algo em torno de 800 mil. O Atlético-MG pagará um percentual deste valor e terá a ajuda da marca esportiva que chegou neste ano ao clube para arcar com o restante.
Robinho não vinha sendo titular na China sob o comando de Luiz Felipe Scolari. No Mundial de Clubes, no final do ano passado, jogou muito pouco.
Pelo Santos, Robinho conquistou dois títulos vbrasileiros, um Paulistão e uma Copa do Brasil. O jogador persegue uma conquista inédita que é a Taça Libertadores, principal objetivo do Atlético-MG na temporada.
Talvez a chegada de Robinho pode acabar facilitando a saída de Lucas Pratto, alvo do mercado chinês. Entre um e outro, acho que o centroavante argentino é de muito mais valia para o Galo.
Acho que pode ser um risco a contratação de Robinho. Eu, se fosse dirigente, não investiria tanto dinheiro em jogador que já está com a carreira em declínio. O Atlético-MG sonha em repetir a estratégia que deu certo em 2012 com Ronaldinho Gaúcho que culminou com o título da Libertadores. Será que dá certo?