Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2020

FLAMENGO PASSA FÁCIL PELO BARCELONA DE GUAYAQUIL

O Flamengo, com mais de 60 mil torcedores no Maracanã, venceu mais uma na Taça Libertadores da América. O sparring da vez foi o Barcelona de Guayaquil. O Rubro-Negro fez 3 a 0 para cima dos equatorianos.

Independiente Del Valle e Flamengo lideram o Grupo A com seis pontos ganhos. Serão os dois classificados às oitavas de final com os atuais campeões passando em primeiro. Podem anotar!

O primeiro gol demorou mais do que o esperado. Saiu apenas no fim do primeiro tempo e foi o primeiro do zagueiro Gustavo Henrique com a camisa vermelha e preta. Ainda na primeira etapa, Gabriel fez o segundo em cobrança de pênalti. No segundo tempo, coube a Bruno Henrique fazer o terceiro.

Volto a dizer que o Flamengo 2020 está ainda mais forte que o time da temporada passada. O elenco está mais reforçado. Uma prova disso: Rodrigo Caio ficou no banco de reservas.

Hoje ouvi uma afirmação que não é nenhum exagero. Atualmente o Flamengo é melhor e joga mais bonito até que o outro Barcelona. Aquele que tem Messi e companhia.

TRICOLOR SE RECUPERA E VENCE A PRIMEIRA NA LIBERTADORES

O São Paulo se recuperou do tropeço na estreia (ao perder para o Binacional) e bateu a LDU por 3 a 0 no Morumbi. O resultado foi importante porque parece que as duas equipes vão brigar pela segunda vaga. O River Plate meteu incríveis 8 a 0 no time peruano que venceu o Tricolor na rodada anterior em Juliaca.

O São Paulo não teve trabalho para vencer o campeão da Libertadores de 2008. Reinaldo abriu o placar em cobrança de pênalti, Daniel Alves aumentou ainda no primeiro tempo e Igor Gomes fez o terceiro no segundo tempo.

A LDU ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do ex-corintiano Junior Sornoza. Nos acréscimos, Alexandre Pato ainda acertou uma bola no travessão de Gabbarini.

O Grupo está bem equilibrado com os quatro times empatados com três pontos. O River leva vantagem no saldo após a super goleada no Monumenatl de Nuñez.

ALEMÃO MARCA E FIGUEIRA VENCE O FLU

Na reedição da decisão da Copa do Brasil de 2007, o Figueirense venceu o Fluminense no jogo de ida pela terceira fase da competição. O Figueira fez 1 a 0 com gol de Alemão na etapa final.

O jogo da volta vai acontecer na próxima quinta-feira, no Maracanã. O empate classifica o time catarinense e o Tricolor precisa vencer por dois gols para avançar. Acho que o Fluminense tem totais condições de reverter o quadro.

Marcos Paulo e Nenê eram os que mais davam trabalho ao goleiro Sidão. O time da casa marcou aos 37 da segunda etapa com Alemão completando cruzamento de Everton.

O Flu teve chances para empatar. Logo depois de sofrer o gol, Nenê perdeu uma boa oportunidade. Acho que na volta, os comandados de Odair Hellmann fazem mais do que uma vitória por um gol de diferença.