No reencontro do Atlético-MG com Vanderlei Luxemburgo, o Galo atropelou o Flamengo com uma goleada por 4 a 1 em Sete Lagoas. Dia de muita alegria para meu amigo atleticano Edigar.
O estádio estava lotado. Quase 17 mil pessoas assistiram a vitória atleticana. Os mineiros chegaram a 39 pontos e encostaram no Flamengo que tem 40 e ainda corre riscos de rebaixamento.
Desde o começo do jogo, os atletas do Atlético mostaram muita raça e determinação. Uma imagem que impressionou foi o atacante Obina dando carrinho no campo de defesa pela esquerda no início do jogo.
O Flamengo começou bem no jogo tocando a bola e até levando mais perigo nos primeiros minutos. A primeira chance de ataque foi dos donos da casa. Diego Tardelli deu belo passe para Leandro que não sabia se cruzava ou chutava e no arremate Marcelo Lomba espalmou com as pontas dos dedos.
O primeiro gol saiu aos 34 minutos. Renan Oliveira, melhor em campo, chutou com categoria. Lomba defendeu, mas no rebote, Obina fez o primeiro. Na hora de comemorar, o baiano em respeito aos tempos em que jogou no Flamengo, não vibrou. Mas a torcida vibrava por ele.
Depois de sofrer o gol, os cariocas sentiram e o Atlético continuou insistindo. Obina resolveu virar garçom e deu belo passe para Renan Oliveira dividir e levar a melhor sobre Marcelo Lomba para anotar o segundo aos 44 minutos.
O placar do primeiro tempo foi justo. Luxemburgo parece não ter gostado do que viu e fez três alterações ainda no intervalo. Entraram Marquinhos, Val Baiano e Guilherme Negueba nos lugares de Diego Mauricio, Petkovic e Corrêa. É imprudente fazer três mexidas no intervalo. E se alguém se machuca? Bateu o desespero no Luxa.
Até que com as mexidas, o Flamengo melhorou. O Atlético deu uma recuada e apostava em contra-ataques. Aos 23 minutos em linda jogada individual, Diego Tardelli fez um belo gol. Um minuto depois, Renan Oliveira marcou o quarto e a torcida não parava de comemorar e xingar Vanderlei Luxemburgo que deixou o Galo numa situação critica na tabela do campeonato.
O Flamengo ainda conseguiu fazer o gol de honra para ficar menos vergonhoso, através de Marquinhos, que mais uma vez, foi bem quando entrou e mostrou que não pode ser reserva. Agora, os cariocas precisam vencer o Guarani na próxima rodada, no Rio de Janeiro para se livrar da turma do rebaixamento que está chegando cada vez mais perto.
Outro Resultado: Santos 0 x 0 Grêmio.