Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FESTA NA CASA DO INIMIGO

No Superclássico argentino, o River Plate jogava em casa, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Boca Juniors que não contou com a presença de torcedores por medida de segurança.

O Boca não vencia no Estádio Monumental de Nuñez há cinco anos. Com o resultado, o time comandado por Carlos Bianchi chegou aos 19 pontos e assumiu a terceira posição no Campeonato Argentino. O Newell's lidera com 23 e o San Lorenzo vem a seguir com 20. O River caiu para o sexto lugar com 14 pontos ganhos.

O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Emanuel Gigliotti. O River só não chegou ao empate graças à excelente atuação de Orion (melhor goleiro do futebol argentino).

No fim da partida, os jogadores do Boca comemoraram muito na casa do maior rival e com a torcida toda contra.


SOB A BATUTA DE PIRLO

A Juventus levou um susto com apenas 20 segundos de partida, saiu perdendo, mas conseguiu a virada para cima do Milan em Turim. No fim, vitória por 3 a 2 que não deixa a Roma se distanciar tanto na ponta. Os atuais bicampeões estão com 19 pontos, empatados com o Napoli. Dois a menos que que o time da capital que está imbatível e com 100% de aproveitamento. O Milan é que vai muito mal das pernas e ocupa apenas a 12ª colocação.

Os visitantes saíram na frente com Muntari que aproveitou um chute errado de Nocerino para desviar sem chances para Buffon. Mas a "Juve" não demorou a reagir e empatou com Pirlo (ex-jogador do time de Milão), em cobrança de falta. Abbiati falhou na jogada.

Na etapa final, Robinho poderia ter desempatado, mas Buffon fez boa defesa e salvou os donos da casa. Antonio Conte resolveu colocar o rápido Giovinco e dois minutos depois de entrar em campo, o atacante desempatou a partida com um bonito gol.

A Juventus tem muito mais time e chegou ao terceiro depois de nova falta de Pirlo. Desta vez, a bola bateu na trave, mas no rebote, Chiellini pegou de primeira e marcou.

O Milan ainda conseguiu descontar com Muntari aos 44 minutos em chute que desviou na defesa e enganou Buffon, mas ficou nisso. Mais uma vitória da "Juve" que vai lutar pelo tricampeonato. Já o Milan, dificilmente, conseguirá vaga em competições europeias através do Campeonato Italiano.