Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2018

VASCO SAI NA FRENTE, MAS ARTILHEIRO TRICOLOR EMPATA NO FIM

Vasco e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 no clássico carioca pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário. Andrés Rios colocou o Vasco na frente e Pedro empatou aos 44 do segundo tempo.

No Tricolor, a principal novidade foi a estreia do técnico Marcelo Oliveira que chegou para o lugar de Abel Braga. Nas últimas seis rodadas, apenas dois pontos ganhos.

Com o resultado, o Vasco chega aos 16 pontos e segue um na frente do Tricolor. As equipes estão em posições intermediárias na tabela.

O Fluminense começou melhor. Martín Silva precisou aparecer bem em chute de Marcos Junior no canto. O Vasco respondeu com Andrey, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Mas o primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Ayrton Lucas tropeçou e caiu sozinho após receber de Marcos Junior. A jogada ruim traduzia o que era a partida.

Aos 13, Wagner teve a chance de abrir o placar. Livre na marca do pênalti, o meia mandou por cima. Pegou muito embaixo na bola. Mas no minuto seguinte, o Vasco saiu na frente. Júlio César socou cruzamento, mas a bola sobrou para Andrés Rios que mandou de primeira para as redes. 

O Fluminense teve chances de empatar. Duas vezes chegou com perigo e Martín Silva salvou o Vasco nas duas oportunidades. Mas aos 44 minutos, o artilheiro Pedro deixou tudo igual. Resultado justo.

Outros Resultados: Ceará 1 x 0 Sport; Vitória 1 x 0 Paraná; Grêmio 2 x 0 Atlético-MG; Cruzeiro 3 x 1 América-MG; Chapecoense 1 x 1 Bahia; Santos 1 x 1 Palmeiras e Atlético-PR 2 x 2 Internacional.

JUNIOR DUTRA CHEGA AO FLUMINENSE

O Fluminense acertou junto ao Corinthians a contratação do atacante Junior Dutra por empréstimo de uma temporada.

Nas Laranjeiras, o novo reforço vestirá a camisa 11. No Corinthians, a passagem não foi muito boa, apesar do título paulista. Apenas três gols em 24 partidas. Chegou ao clube em janeiro. Junior Dutra já jogou no futebol carioca. Em 2016 disputou a Série B do Brasileiro pelo Vasco. Depois se transferiu para o Avaí e fez um bom Brasileiro no ano passado.

Junior Dutra tem 30 anos. Foi revelado pelo Santos, jogou no Atlético-PR e Santo André. Depois foi se aventurar no Japão. Estava no Al-Arabi do Catar até retornar ao Brasil em 2016.

SÃO PAULO BATE FLAMENGO NO MARACA COM LEI DO EX

Mais de 50 mil torcedores foram ao Maracanã para ver o líder do campeonato. Mas o São Paulo não tomou conhecimento do clima de euforia e venceu o Flamengo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por um velho conhecido da torcida rubro-negra: Everton que, em respeito, não comemorou.

Com o resultado, o São Paulo encosta no Flamengo e diminui para um ponto a diferença na liderança do Brasileirão.

O time dirigido por Diego Aguirre jogou muito bem. O estreante Rojas teve boa atuação. Fez uma grande jogada no primeiro tempo que quase resultou em gol, mas Diego Alves salvou. Foi do equatoriano a assistência para o gol da vitória.

No Fla, Guerrero voltou a jogar. O peruano esteve bem marcado, mas perdeu boa oportunidade nos acréscimos ao cabecear para fora. O time carioca teve a estreia do colombiano Fernando Uribe na segunda etapa. Mas o atacante não conseguiu superar o goleiro Sidão. Teve duas boas chances, mas não marcou.

No primeiro tempo, a melhor chance foi do time carioca com Lucas Paquetá que cabeceou uma bola na trave.  

O gol que garantiu a vitória são-paulina saiu aos dois minutos do segundo tempo. Rojas cruzou da direita e Everton marcou de cabeça. Os visitantes ainda tiveram chance de fazer o segundo com Nenê. O Flamengo tentou o empate, mas a pontaria não estava em dia.

Esta foi a primeira derrota do Flamengo em casa neste Brasileirão. A derrota no atual momento não é o fim do mundo, mas serve como alerta para quem estava iludido que o Flamengo era imbatível.