Pesquisar este blog

sábado, 2 de agosto de 2014

VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU

O Vasco venceu o Paraná por 1 a 0 em São Januário e largou a sequência de empates na competição, mas por muito pouco a equipe não fica sem mais uma vitória em casa. A trave salvou os vascaínos aos 46 minutos do segundo tempo em cabeçada de Breno. O zagueiro Douglas Silva marcou o gol da vitória no primeiro tempo em falha do goleiro Marcos. Kléber perdeu um pênalti que daria menos susto aos torcedores que compareceram em bom número.
 
Com a vitória, o Vasco chega aos 22 pontos e assume o oitavo lugar. A diferença para o G-4 é de apenas um ponto e a equipe tem uma partida a menos na competição.
 
O Vasco começou melhor e logo aos quatro minutos, Thalles carimbou a trave de Marcos em cabeçada após cruzamento de Fabrício.
 
O Paraná era perigoso na bola parada do experiente Lúcio Flávio e com o atacante Arthur. Mas o time da casa saiu na frente aos 34 minutos. Douglas cruzou e Douglas Silva aproveitou saída errada de Marcos para mandar para as redes.
 
O Paraná poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas o uruguaio Martín Silva apareceu bem em duas oportunidades.
 
Na etapa final, os visitantes eram melhores. O Vasco teve a chance de fazer o segundo após Anderson Rosa cometer pênalti em Kléber. O zagueiro foi expulso e o atacante falhou na cobrança. Defesa de Marcos.
 
O Vasco não se abateu e, com um a mais em campo, quase aumentou, mas a cabeçada de Rodrigo parou na trave. Trave essa que salvou o Vasco nos acréscimos em falha de marcação.
 
O Vasco não jogou bem, não mereceu vencer, mas pelo menos voltou a sair com a vitória. Tem de melhorar muito para garantir o acesso à série A.

BRASILEIRO NATURALIZADO ITALIANO CHEGA A JUVE


Atual tricampeã italiana, a Juventus apresentou mais um reforço para a temporada que se inicia em breve. O volante Rômulo, brasileiro de nascimento e naturalizado italiano, chegou e foi apresentado como novo camisa 2 da equipe de Turim.
 
Rômulo fez uma temporada muito boa pelo Hellas Verona e quase disputou a última Copa do Mundo. Esteve no grupo de 30 jogadores pré selecionados pelo técnico Cesare Prandelli, mas acabou ficando de fora da relação final.
 
O jogador pode atuar também como lateral-direito. Aos 27 anos, Rômulo chega por empréstimo de um ano. Se quiser ficar com o jogador em definitivo, a"Juve" precisará desembolsar cerca de seis milhões de euros.

BROCADOR VAI PARA AS ARÁBIAS

O atacante Hernane está de saída do Flamengo. O Al Nassr-EAU vai pagar 13 milhões de reais e o "Brocador" vai assinar com o clube do Oriente Médio por três temporadas.
 
O atacante de 28 anos está com a delegação em Chapecó para a partida contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, mas o anúncio foi feito no site oficial do Al Nassr.
 
O Flamengo tem direito a 50% da quantia e ficará com quase sete milhões de reais. O negócio pode ser considerado muito bom para um atleta que não vinha jogando por causa de lesão e não era titular absoluto. Digo até que seria reserva de Alecsandro, caso estivesse em condições de jogo.
 
Em 2013, o "Brocador" brilhou. Teve até quem o pedisse na Seleção Brasileira. Foi o goleador da temporada no futebol brasileiro ao marcar 36 gols.
 
Mesmo treinando junto com a delegação, é muito pouco provável que Hernane ainda entre em campo com a camisa do Flamengo. A despedida oficial deve acontecer na próxima segunda-feira.
 
O Flamengo vende Hernane na hora certa. O atacante foi muito bem em 2013 e não estava conseguindo manter o ritmo na atual temporada. O ataque fica bem servido com Alecsandro, Paulinho e o recém chegado Eduardo da Silva. O dinheiro vai ser muito bem vindo aos cofres rubro-negros.