Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2019

GABRIEL JESUS DECIDE E SEGUE O JEJUM DA ARGENTINA

Jogar semifinal no Mineirão não é fantasma. Se o adversário for a Argentina de Messi que nunca marcou em jogos oficiais contra o Brasil. Em jogo válido pela semifinal da Copa América, a Seleção Brasileira venceu os "Hermanos" por 2 a 0 e aguarda por Chile ou Peru na decisão do próximo domingo, no Maracanã. E segue o jejum da Argentina. 26 e contando.

A Seleção Brasileira chega na decisão sem ao menos ser vazada. Alisson ainda não buscou uma bola na rede. A dupla formada por Marquinhos e Thiago Silva é segura demais.

O jogo começou bem pegado. O primeiro chute a gol foi de Paredes que bateu bem, mas a bola subiu demais. O Brasil marcou na primeira finalização ao gol de Armani. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho iniciou a jogada, tocou para Daniel Alves (jogou demais) que passou para Roberto Firmino cruzar na medida para Gabriel Jesus marcar. 

A Argentina pareceu não sentir o gol. Foi para cima e quase empatou aos 29. Messi levantou na área, mas a cabeçada de Agüero bateu no travessão. No rebote, Thiago Silva tirou o perigo.

No fim do primeiro tempo, mais finalizações dos argentinos, mas o Brasil teve mais posse de bola e saiu em vantagem para o intervalo. Everton pouco fez pela esquerda. Mesmo sendo marcado pelo confuso e improvisado Foith.

Na etapa final, Tite voltou com Willian na vaga de Everton. A Argentina continuou no ataque e mandou mais uma bola na trave. Desta vez em chute de Messi. Scaloni mandou Di Maria para o jogo, mas esse e nada é a mesma coisa.

Mas o Brasil, no momento que mais era pressionado, ampliou aos 27 minutos. Gabriel Jesus fez uma jogadaça e rolou para Roberto Firmino mandar para as redes. À esta altura fim de papo.

Classificação garantida para a final e vale registrar a partidaça que fez Daniel Alves. Jogou muito. Philippe Coutinho também foi muito bem. Assim como Gabriel Jesus, decisivo com um gol e uma assistência.

XERIFÃO, GODÍN PROMETE RAÇA URUGUAIA NA CHEGADA A INTER DE MILÃO

A Internazionale anunciou a contratação de Diego Godín. O uruguaio de 33 anos chegou prometendo à tradicional garra charrua. Como o contrato com o Atlético de Madrid chegou ao fim, o clube italiano não vai desembolsar nada para ter um dos melhores zagueiros do mundo.
Godín estava no Atlético de Madrid desde 2010. Venceu a Liga Europa em 2012 e 2018 e fez o gol do título espanhol de 2014 contra o Barcelona em pleno Camp Nou. Era um dos pilares do time comandado por Diego Simeone. Levava para campo toda energia passada pelo treinador.
O Atlético de Madrid desejava seguir com o xerifão, mas parece que a proposta de um contrato por apenas duas temporadas não agradou muito. A Internazionale entrou forte na briga, ofereceu contrato de três temporadas e um dos maiores salários do elenco.
Vai ser bom assistir ao duelo entre Godín e Cristiano Ronaldo no futebol italiano. Com a chegada do uruguaio, acho que o time que passará a ser comandado por Antonio Conte muda de patamar, mas a "Juve" ainda é muito favorita por lá. Até porque não para se de se reforçar. 

RABIOT É O NOVO REFORÇO DA JUVENTUS

Como esperado, o meia Adrien Rabiot deixou o Paris Saint Germain após vencer o contrato, mas não vai para o Barcelona como era especulado. O destino do francês de 24 anos será a Juventus.
 
O clube italiano já oficializou a contratação de Rabiot que deve assinar por cinco temporadas com o atual octacampeão nacional.
 
Rabiot foi revelado pelo PSG e estreou em 2012. Conquistou o título francês em seis ocasiões, mas como não aceitou estender o contrato, teve pouquíssimas oportunidades na última temporada. Disputou apenas 20 jogos e marcou dois gols. 
 
Como teve o contrato encerrado, Rabiot ficou livre e a "Juve" não pagou nada para ter o reforço. O francês chega com o aval de Maurizio Sarri, novo técnico do time de Turim. Não sei como o treinador vai fazer para escalar o meio campo. Recentemente, Ramsey foi outro que chegou. A Juventus está ficando cada vez mais forte. A ideia é ganhar algo além do futebol italiano.