Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2016

DIEGO CHEGOU

Diego está de volta ao Brasil. Depois de 12 anos atuando no exterior, o meia foi contratado pelo Flamengo e, na chegada, já enalteceu a torcida do "Mais Querido".

O meia de 31 anos assinará por três temporadas e será apresentado no salão nobre da Gávea, palco característico para grandes contratações.

Ainda não foi definido o número de camisa que o apoiador vai usar no Flamengo. Como a 10 pertence a Ederson, é provável que o novo contratado use algo fora do comum e não está descartada nem mesmo a camisa 1, que está vaga no elenco.

Diego estava no Fenerbahçe desde 2014. Na última temporada, disputou 45 partidas (31 como titular) e marcou três gols.

Diego foi revelado pelo Santos em 2002 junto com Robinho, venceu o Brasileirão deste ano e ainda fez parte do plantel que foi campeão nacional em 2004. No meio deste anos, transferiu-se para o Porto, conquistou o Mundial de Clubes contra o Once Caldas e ainda fez sucesso na Europa com as camisas do Werder Bremen e Atlético de Madrid. Passou também pela Juventus e Wolfsburg.

Diego disputou as Olimpíadas de 2008 em Pequim, mas não teve muitas chances na seleção principal, apesar da técnica e de boa fase por clubes que defendeu na Europa. Acredito que possa fazer a diferença no Brasileirão e ser o maestro da equipe dirigida por Zé  Ricardo. 

SEVILLA OFICIALIZA A CONTRATAÇÃO DE GANSO

O Sevilla confirmou no site oficial a contratação de Paulo Henrique Ganso. O brasileiro chega como pedido especial do novo técnico do clube, Jorge Sampaoli. A ideia do técnico argentino pode ser fazer do novo reforço uma espécie de volante que saiba sair para o jogo, mas para isso, o brasileiro vai precisar aprender a marcar.

Os espanhóis pagaram 9,5 milhões de euros pelo apoiador de 26 anos. O Tricolor tem direito a 4,5 milhões de euros desse montante.

Ganso viveu em 2016, talvez, a melhor fase desde que chegou ao São Paulo. No clube desde 2012, disputou 221 partidas e marcou 24 gols.

Ganso surgiu no Santos em 2008 e viveu auge ao lado de Neymar conquistando o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), além da Copa do Brasil de 2010, da Taça Libertadores da América em 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012. Chegou à Seleção após a Copa de 2010, mas não teve muito futuro com a Amarelinha. Voltou a ser chamado agora em 2016 graças ao bom momento pelo São Paulo.  

Pelo São Paulo, Ganso venceu a Copa Sul-Americana de 2012. O brasileiro chega para jogar em um time que vem reinando na Liga Europa, pois venceu as três últimas edições e as perspectivas são de crescimento. O Sevilla está montando um time bem forte, contratou um excelente treinador e o objetivo é incomodar tanto no Campeonato Espanhol quanto na Champions League.

Acho que o brasileiro foi para o time ideal. É uma equipe emergente e está no futebol espanhol, que conta com a liga mais estrelada do planeta. Indo bem no Sevilla, pode ser uma ponte para se transferir para os principais clubes do mundo e, certamente, voltar à Seleção Brasileira.

FLUMINENSE TRAZ DE VOLTA PROMESSA DE XERÉM

O Fluminense segue contratando. O clube repatriou o meia Wellington Silva, que deixou o Tricolor em 2010 como grande promessa rumo ao Arsenal.

O jogador está com 23 anos e não teve uma passagem bem sucedida pelo futebol europeu. Além do time inglês, Wellington (que deixará de usar o sobrenome para não ser confundido com o homônimo lateral-direito), rodou por cinco times da Espanha e ainda passou pelo Bolton, também da Inglaterra.

Wellington assinou por quatro temporadas e agradeceu à diretoria pela oportunidade de voltar a defender o Fluminense. O meia-atacante fez parte do plantel que conquistou o título brasileiro de 2010. No retorno às Laranjeiras, usará a camisa 11.

Quando saiu do Brasil, Wellington era tratado como uma joia de Xerém, mas não vingou na Europa. Agora, com mais rodagem e menos moleque, pode contribuir muito para o Fluminense, mas tem de estar com a cabeça apenas para jogar futebol.