Diego está de volta ao Brasil. Depois de 12 anos atuando no exterior, o meia foi contratado pelo Flamengo e, na chegada, já enalteceu a torcida do "Mais Querido".
O meia de 31 anos assinará por três temporadas e será apresentado no salão nobre da Gávea, palco característico para grandes contratações.
Ainda não foi definido o número de camisa que o apoiador vai usar no Flamengo. Como a 10 pertence a Ederson, é provável que o novo contratado use algo fora do comum e não está descartada nem mesmo a camisa 1, que está vaga no elenco.
Diego estava no Fenerbahçe desde 2014. Na última temporada, disputou 45 partidas (31 como titular) e marcou três gols.
Diego foi revelado pelo Santos em 2002 junto com Robinho, venceu o Brasileirão deste ano e ainda fez parte do plantel que foi campeão nacional em 2004. No meio deste anos, transferiu-se para o Porto, conquistou o Mundial de Clubes contra o Once Caldas e ainda fez sucesso na Europa com as camisas do Werder Bremen e Atlético de Madrid. Passou também pela Juventus e Wolfsburg.
Diego disputou as Olimpíadas de 2008 em Pequim, mas não teve muitas chances na seleção principal, apesar da técnica e de boa fase por clubes que defendeu na Europa. Acredito que possa fazer a diferença no Brasileirão e ser o maestro da equipe dirigida por Zé Ricardo.