Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

DO GOIÁS PARA O SÃO PAULO

O zagueiro Rafael Tolói é o novo reforço do São Paulo. O jogador de 21 anos deixou o Goiás após quatro anos como titular absoluto do Esmeraldino, onde foi campeão estadual em 2009 e 2012.

O atleta mal chegou, foi apresentado e já vai estrear contra o Palmeiras no próximo domingo. O jogo marca também a primeira partida sob o comando do técnico Ney Franco. Tolói será o companheiro de Rhodolfo na zaga.

Sempre gostei muito do futebol do defensor. Acho até que demorou a sair do Goiás. Já houve noticiário de que Tolói iria para o Fluminense, Internacional e até mesmo para o Milan-ITA, mas o jogador fechou mesmo foi com o São Paulo e disse que sonha em chegar à Seleção Brasileira atuando pelo Tricolor Paulista. Em minha opinião, poderia até disputar as Olimpíadas de Londres. Creio que seja mais jogador que Bruno Uvini e Juan.


DE VOLTA AO VERDÃO

Obina está de volta ao Palmeiras. O campeão da Copa do Brasil pagou 300 mil dólares ao Shandong Luneng-CHN para repatriar o atacante de 29 anos.

Obina já fez exames médicos e deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira. O jogador ficará emprestado até o final da temporada, mas o clube paulista tem a preferência para ficar com o centroavante. O passe de Obina está fixado em um milhão de dólares.

Obina jogou no Verdão em 2009 e deixou o clube após uma briga com o zagueiro Maurício (que não está mais no clube).

Depois que saiu do Palmeiras, Obina teve uma boa passagem pelo Atlético-MG, onde teve uma excelente média de gols. Em 39 jogos, balançou as redes adversárias por 27 vezes. O jogador já tinha ido bem no Flamengo, onde conquistou o tricampeontao carioca (2007, 2008 e 2009), além da Copa do Brasil (2006).

No Palmeiras, Obina deve formar o ataque ao lado do argentino Barcos. Mesmo tendo marcado o gol do título na Copa do Brasil, Betinho deve ser opção do técnico Luiz Felipe Scolari. Acredito que a diretoria exerça o direito de comprar o passe do atleta, já que a equipe garantiu vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

REFORÇO INTERNACIONAL

O Corinthians anunciou o primeiro reforço após a conquista da Taça Libertadores da América. O peruano Paolo Guerrero, 28 anos, que estava no Hamburgo-ALE já chegou ao Brasil, fez exames médicos e será apresentado nos próximos dias.

Guerrero disputou a Copa América pelo Peru e foi o artilheiro da competição com cinco gols marcados na surpreendente campanha da seleção que ficou em terceiro lugar.

O Corinthians pagou três milhões de euros ao Hamburgo para ficar com o centroavante. Com a chegada de Guerrero é bem provável que Liedson saia do clube. Outro que também pode dar adeus é Elton. Vale lembrar que Willian foi negociado com o Metalist-UCR e não joga mais pelo Corinthians.

O novo reforço corintiano assinará contrato por três anos. Guerrero começou nas divisões de base do Alianza Lima-PER. Depois foi para o Bayern de Munique, onde ficou quatro temporadas e chegou ao Hamburgo em 2006. Na seleção peruana, o centroavante marcou 19 gols em 41 partidas.

O Corinthians precisava de um homem de área. Emerson e Jorge Henrique atuam no ataque, mas fazem papel de pontas. Essa era a principal deficiência do elenco de Tite.