Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2018

AGUIRRE CHEGA AO BOTAFOGO E SONHA EM SER MAIS UM URUGUAI DE DESTAQUE NO CLUBE

Rodrigo Aguirre foi apresentado no Botafogo como a maior contratação do clube para a temporada. O atacante uruguaio de 23 anos chega por empréstimo da Udinese e assina até junho de 2019. O novo contratado do Alvinegro acumula passagens pelas divisões de base da seleção uruguaia.

Aguirre, que também foi especulado no Fluminense, disse que sempre preferiu o Botafogo e que estava ansioso pelo acerto.

No momento em que fechou com o clube, muitos torcedores se mobilizaram nas redes sociais para que o uruguaio usasse o número 13, eternizado pelo conterrâneo Lobo Abreu, mas como o Botafogo não tem numeração fixa, o atacante optou pela camisa 11 na apresentação. É bom também para evitar qualquer comparação com Loco.

Como está suspenso pela Conmebol pela expulsão na Taça Libertadores do ano passado, quando defendia o Nacional, Aguirre não poderá estrear contra o Audax Italiano na Copa Sul-Americana no dia 12 de abril. A previsão é que o atacante atue contra o Palmeiras na abertura do Campeonato Brasileiro três dias depois.

Nunca vi Aguirre jogar. Mas o Botafogo precisa de reforços. Apesar de Kieza estar marcando gols, é sempre bom ter mais opções no elenco. Os dois podem até jogar juntos.


FILIPE LUÍS SE LESIONA E PODE FICAR DE FORA DE MAIS UMA COPA DO MUNDO

Mais uma baixa para a Seleção Brasileira há três meses da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Filipe Luís fraturou a fíbula da perna esquerda na vitória do Atlético de Madrid na Liga Europa contra o Lokomotiv e pode ficar fora da Copa do Mundo.

Filipe Luís já está fora dos amistosos contra Rússia e Alemanha no fim deste mês. A comissão técnica chamou Alex Sandro, da Juventus para o lugar do "Colchonero". Jorge, do Monaco, era outra possibilidade.

A tendência é que o jogador não se recupere a tempo de estar pronto para jogar o Mundial. Ainda há uma esperança de que após passar por uma cirurgia, o jogador de 32 anos possa voltar a atuar em dois meses.

Filipe Luis já passou por um problema parecido de lesão em 2010 que o inpediu de jogar a Copa do Mundo. Em 2014, o jogador não foi chamado e agora, pode perder a terceira chance de jogar um Mundial.

QUEM PEGA QUEM NAS QUARTAS DA CHAMPIONS LEAGUE

A Uefa realizou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Champions League. Como esperado, teremos grandes duelos. Oito times seguem na luta ela "Orelhuda". Cinco deles já conquistaram a taça. A Espanha é o país com mais representantes com três equipes na briga.

Dentre os jogos, o de maior apelo será. Real Madrid e Juventus, final da temporada passada. Outro que desperta curiosidade é o encontro entre os ingleses: Liverpool e Manchester City; O Barcelona vai encarar a Roma. O Bayern de Munique é favorito contra o bem armado Sevilla.

Os jogos de ida serão nos dias 3 e 4 de abril. Com a volta sendo 10 e 11 do mesmo mês. Os times que vão decidir em casa são: Bayern, City, Real e Roma.

Aposto em Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool e Real Madrid como favoritos para chegarem às semifinais da competição.

Quem chegará na grande final que será disputada no dia 26 de maio em Kiev, na Ucrânia. Qual seu palpite?