Pesquisar este blog

sábado, 27 de janeiro de 2018

EMPATE EM CLÁSSICO POBRE TECNICAMENTE

Mais um clássico do Campeonato Carioca que termina no empate sem gols e com pouca emoção. Flamengo e Vasco jogaram no Maracanã e a partida não teve muitos lances de destaque.

O Rubro-Negro perde os 100% de aproveitamento e o Cruz-maltino, pela primeira vez sem Nenê, chega aos quatro pontos, segue em situação delicada na chave e concentra todas as fichas para a estreia na Taça Libertadores da América, no Chile, na próxima quarta-feira contra o Concepción.

Os dois times tiveram estreias na etapa final. No Fla, Marlos Moreno entrou no lugar do vaiado Romulo e deu um grande passe para Vinícius Júnior, mas o jovem bateu para fora tentando tirar de Martín Silva. No Vasco, a novidade foi a reestreia de Riascos que pouco fez.

No fim da partida, o Flamengo teve um gol anulado, O zagueiro Léo Duarte subiu mais que a zaga, mas a arbitragem assinalou empurrão que não ficou muito claro.

O jogo foi pobre tecnicamente. Carpegiani já pôde contar com o retorno de alguns jogadores do elenco principal. Casos do goleiro César, do zagueiro Rhodolfo, do meia Everton Ribeiro (produziu muito pouco) e do atacante Felipe Vizeu.

Sem Nenê, Evander foi o encarregado de assumir a camisa 10 do Vasco, mas não esteve bem. Exagerou nos chutes de longa distância. Não é porque acertou uma vez, que sempre vai dar certo. Andrés Rios foi nulo novamente e não deve seguir como titular. O técnico Zé Ricardo pareceu ter perdido a paciência com o centroavante argentino. Não seria novidade se Riascos começar a partida da Libertadores entre os onze.

NENÊ CONVERSA COM DIRETORIA DO VASCO, PEDE PARA SAIR E ACERTA COM SÃO PAULO

Nenê deixa o Vasco e é o novo reforço do São Paulo. O meia de 36 anos assinou contrato de duas temporadas e diminuiu a pedida em relação ao que recebia no Vasco. O atleta repete os passos do ex-companheiro Anderson Martins, anunciado no início do mês.

Nenê deixou um comunicado nas redes sociais agradecendo e dizendo que ficará para sempre na torcida pelo Vasco, onde se tornou ídolo desde que chegou em 2015. O meia não recebia salários há cinco meses, mas nunca deixou de treinar ou pediu para não ser relacionado. O jogador disse viver um novo desafio na vida profissional.

Nenê procurou à nova diretoria vascaína e, em conversa com o presidente Alexandre Campello, deixou claro que desejava se transferir por causa da crise financeira do clube carioca.

No São Paulo, Nenê ganhará menos, mas conseguiu estender o contrato que seria de 18 para 24 meses. O atleta já defendeu Palmeiras (2002) e Santos (2003, 2004) no futebol paulista.

Pelo Vasco, foram 132 partidas, 44 gols marcados e o título estadual invicto em 2016. Agora, o Cruz-maltino deve correr atr´s de um novo camisa 10 para a disputa da Taça Libertadores da América.

KIEZA É O NOVO REFORÇO DO BOTAFOGO

O Botafogo finalmente chegou a acordo com o Vitória e acertou a contratação do atacante Kieza, que rescindiu contrato com o clube baiano e chegará nos próximos dias no Rio de Janeiro.

Kieza foi uma indicação do técnico Felipe Conceição. Paralelamente, o Alvinegro tinha outras opções como Gilberto, ex-São Paulo e Aguirre, do Peñarol.

Em 2017, Kieza foi o vice-artilheiro do Vitória na temporada com 12 gols em 32 partidas. O atacante também chegou a ser especulado no rival, Vasco. Vágner Mancini, técnico do Vitória não queria a saída do centroavante de 31 anos.

Kieza é fazedor de gols, mas convive com a fama de não ir bem em times grandes. No Fluminense, em 2009, teve uma passagem apenas regular e teve pouquíssimas oportunidades no Cruzeiro e no São Paulo.  O jogador teria aceitado redução no salário para fechar com o Botafogo.

A tendência é que Kieza chegue para ser titular do Alvinegro. Brnner e Rodrigo Pimpão vão brigar para ver quem será o companheiro do ex-jogador do Vitória.