Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ARSENAL GASTA UM DINHEIRÃO EM ZAGUEIRO BRASILEIRO

O Arsenal anunciou e até já apresentou o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, ex-Villarreal. Os ingleses deram uma baita compensação financeira (algo em torno de 20 milhões de euros) e ainda cederam o atacante costarriquenho Joel Campbell aos espanhóis.

No Brasil, Gabriel jogou no Vitória e se transferiu para a Espanha em 2013 disputando 50 partidas. O defensor de 24 anos diz que realiza um sonho ao jogar a Premier League.

Achei a quantia muito exagerada. Gabriel é um zagueiro comum. Não vale nem perto de 20 milhões de euros e mais o passe do bom Campbell. Baita negócio para o Villarreal. No Emirates Stadium, o brasileiro terá a concorrência de Koscieny e o alemão Mertesacker. Não deve ser titular de Arsene Wenger logo de cara. Talvez pela escassez de zagueiros, explica-se o alto investimento, mas saiu muito caro. Tomara que queime a minha língua.

CRUZEIRO CONTRATA CHILENO PARA A LATERAL

O Cruzeiro acertou a contratação do lateral-esquerdo Eugenio Mena que estava no Santos. O chileno de 26 anos chega para assumir a posição de titular após a venda de Egídio para a Ucrânia e a saída do paraguaio Samudio que foi para o América do México.

Mena deve assinar por quatro temporadas com o time mineiro. O jogador recorreu à justiça trabalhista para conseguir se desvincular do Santos ao alegar atraso de salários.

Mena chamou a atenção em 2010 pela Universidad de Chile. No clube, conquistou três Campeonatos Chilenos e a Copa Sul-Americana de 2011. Chegou ao Santos em 2013, mas nunca foi unanimidade na posição. Pela Seleção do Chile, disputou e foi titular da Copa do Mundo realizada no Brasil.

Acho que Mena é mais jogador que Egídio. Confesso que esperava mais dele no Santos, mas pode ser uma boa opção para o Cruzeiro na sequência da temporada. Trata-se de um jogador acostumado com competições importantes.

WERLEY CHEGA AO SANTOS E USARÁ CAMISA DE EDU DRACENA

O Santos apresentou o zagueiro Werley que chega para ser o substituto de Edu Dracena que se transferiu para o rival, Corinthians. O defensor de 26 anos volta a trabalhar com o técnico Enderson Moreira e com o meia Elano. Juntos, estiveram no Grêmio em 2013.

Werley até já se desentendeu com Enderson no Sul, mas não ficaram rusgas. Tanto que o treinador indicou o jogador à diretoria do Santos. Atleta e treinador também trabalharam juntos no Atlético-MG.

Werley chega por empréstimo até o final do ano e vem com moral. Tanto que, na apresentação, recebeu a camisa número 2 que era utilizada por Edu Dracena na Vila Belmiro.