Pesquisar este blog

domingo, 6 de dezembro de 2020

NO EMBALO DE DIEGO SOUZA, GRÊMIO GOLEIA VASCO E ENTRA NO G4

O Grêmio confirmou o bom momento, chegou a 16 jogos sem perder com a vitória por 4 a 0 sobre o Vasco na Arena. 

O Grêmio chega aos 40 pontos e entra no G4 do Brasileirão. O time segue forte na briga em todas as frentes. Está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores.

A diferença técnica entre os dois times é gritante. O primeiro gol gremista até que demorou a sair. Na verdade um já tinha sido anulado pelo VAR que pegou toque de Victor Ferraz no gol marcado por Ferreira, mas no fim do primeiro tempo, Diego Souza subiu muito e abriu o placar.

No segundo tempo, Sá Pinto que está muito ameaçado no cargo, voltou sem Leandro Castán e com Ricardo Graça, mas de nada adiantou. Na verdade, piorou. Diego Souza fez mais um gol de cabeça e logo depois Pinares acertou bonito chute para fazer o terceiro. No fim, Thaciano faria o quarto, mas o impedimento foi assinalado.

Nos acréscimos, Miranda derrubou Lucas Silva na área. Pênalti marcado. O próprio Lucas Silva bateu e fez o placar virar goleada. 

A situação do Vasco é muito complicada. O time está na zona de rebaixamento com 24 pontos em 17º lugar. Trocar o comando técnico não é solução. Não era nem na época em que demitiu Ramon Menezes.

DUPLA DE ATAQUE FUNCIONA NOVAMENTE E TOTTENHAM BATE O ARSENAL

Quem segura o Tottenham de José Mourinho? Os "Spurs" fizeram mais uma vítima. Desta vez no dérbi londrino. Não deu para o Arsenal que foi derrotado por 2 a 0.

A grande novidade foi a volta dos torcedores ao estádio. Dois mil lugares foram disponibilizados e os torcedores do Tottenham fizeram a festa.

O Tottenham vai a 24 pontos e reassume a liderança do campeonato que tinha ficado momentaneamente com o Chelsea que jogou um dia antes. Os "Blues" estão com 22. O Arsenal vive péssimo momento e está apenas na 15ª colocação.  

Aos 13 minutos, Harry Kane deu o passe e o sul-coreano Son acertou um lindo chute, cheio de efeito, de fora da área. Se, chances de defesa para o alemão Leno. No final do primeiro tempo, aos 45, a dupla de ataque do time da casa apareceu novamente e de forma mortal. Em contra-ataque perfeito, a bola chegou para Son na esquerda que deixou para o capitão Harry Kane encher o pé e se isolar como o maior goleador da história do clássico com 11 gols marcados.

No segundo tempo, o Arsenal até tentou chegar, mas não levou grandes trabalhos ao goleiro Lloris. O Tottenham está jogando bem. Nã dá espetáculo, mas vem vencendo seus principais adversários um a um. Será que teremos um título inédito na Premier League? A equipe conquistou o Campeonato Inglês em duas ocasiões, mas faz tempo (1951 e 1961).