Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

FLUMINENSE TERÁ NOVAMENTE A LDU PELA FRENTE

Algoz em 2008 e 2009 nas finais da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana respectivamente, a LDU está novamente no caminho do Fluminense em uma competição internacional.

A equipe equatoriana venceu o Bolívar por 6 a 5 nas cobranças de pênalti em Quito e será a adversária do Tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A LDU só conseguiu levar o jogo para a decisão por pênaltis graças a um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Salaberry foi o herói no tempo regulamentar.

Na disputa por penais, o mesmo Salaberry, que tinha garantido a vitória, perdeu o pênalti, mas o Bolívar foi menos eficiente e desperdiçou duas cobranças. Festa em Quito.

A LDU conta no elenco com o experiente atacante Hernán Barcos que acumula passagens de sucesso por Grêmio e Palmeiras. A Conmebol ainda não definiu as datas da partidas que devem ser disputadas entre o fim dos meses de agosto e setembro.

Uma coisa é certa: mesmo que se classifique e acabe com o fantasma da LDU, em nada vai diminuir a frustração dos torcedores com as derrotas em 2008 e 2009. Principalmente com a perda do título da Taça Libertadores da América.