Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

JUSTO, LUIS FABIANO RESCINDE CONTRATO COM O VASCO

Chegou ao fim a relação de Luis Fabiano com o Vasco. As partes rescindiram o contrato que iria até o final do ano de forma amigável.

O atacante precisou passar por mais uma cirurgia que lhe afastaria por mais alguns meses dos gramados. Luis Fabiano jogou apenas 20 partidas no clube e marcou seis gols.

O atacante de 37 anos vai se mudar para São Paulo e ainda não encerrou a carreira. Talvez possa até voltar ao Tricolor do Morumbi ou quem sabe à Ponte Preta, clube em que foi revelado.

Luis Fabiano divulgou um vídeo em redes sociais agradecendo o carinho e recepção da torcida vascaína e disse que não seria justo com o clube, caso continuasse sem poder ajudar em campo.

Fabuloso chegou ao Rio de Janeiro em fevereiro como contratação de peso, mas as seguidas lesões atrapalharam muito. A última partida disputada foi no dia 5 de novembro contra o Vitória em São Januário após voltar ao time depois de um longo tempo inativo. A diretoria tinha esperança que 2018 seria diferente e contava com o atleta para a disputa da Taça Libertadores. Com a rescisão, somada a saída de Nenê, alivia-se e muito a a folha salarial do clube.

EXPERIENTES FELLYPE GABRIEL E RAFAEL LEVAM BOAVISTA À DECISÃO DA TAÇA GUANABARA

O Boavista fez valer a vantagem do empate e é o primeiro finalista da Taça Guanabara. O time de Bacaxá abriu 2 a 0 contra o Bangu no Estádio Nilton Santos, mas a equipe da Zona Oeste reagiu, empatou e só não virou porque a cabeçada de Almir foi no travessão e graças à linda defesa de Rafael aos 48 minutos do segundo tempo.

O Boavista tinha a vantagem do empate por ter terminado na liderança do grupo. O experiente Fellype Gabriel fez dois gols e o time de Saquarema foi para o intervalo com boa vantagem.

Mas engana-se quem pensava que o jogo estava decidido. O Bangu voltou muito melhor na segunda etapa e chegou ao empate com gols de Nilson e Almir. Ambos de cabeça.

A virada não aconteceu por detalhes. Almir cabeceou uma bola no travessão aos 36 e aos 48, Rafael (ex-Fluminense e Vasco) fez defesaça em finalização de Nilson.

Desde o início do campeonato, dava para ver que o Boavista era o time de menor investimento mais arrumado. Cheio de jogadores experientes, a equipe é bem comandada por Eduardo Allax. O sonho do inédito título segue vivo em Bacaxá.

SÓ PARA CARIMBAR A CLASSIFICAÇÃO

Com enorme vantagem construída no jogo da volta, no Chile, o Vasco voltou a vencer o Universidad de Concepción, desta vez por 2 a 0 e garantiu vaga na terceira fase da Taça Libertadores da América e aguarda por um time boliviano. Provável que seja o Jorge Wilstermann.

Zé Ricardo manteve a equipe do jogo de ida. A defesa deu menos sustos, mas o adversário não servia de parâmetro. O Concepción é muito fraco.

O Vasco saiu na frente logo aos seis minutos com Paulinho que recebeu de Wagner e mandou para as redes. Com 17 anos, o jovem se torna o mais jovem a marcar pelo Cruz-maltino na história da Libertadores.

O segundo saiu no fim do primeiro tempo. Aos 41, Paulinho cruzou e Pikachu marcou de cabeça. Na segunda etapa, o Vasco apenas administrou e ainda ficou com um jogador a menos. Erazo deu uma cotovelada em Pacheco e recebeu cartão vermelho logo aos três minutos, mas o time chileno também teve um expulso aos 16. .

A torcida do Vasco pediu pela entrada de Riascos e Zé Ricardo atendeu. O colombiano teve uma chance de marcar, mas mandou para fora. O atacante diz que a ansiedade está atrapalhando.