Pesquisar este blog

domingo, 4 de novembro de 2012

O JOGO DOS ARTILHEIROS

Era o jogo mais esperado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro em um Morumbi lotado com quase 59 mil pessoas (maior público da competição até o momento), São Paulo e Fluminense empataram em 1 a 1. Os artilheiros Luis Fabiano e Fred fizeram o que deles se espera e marcaram os gols do confronto.

Mas os matadores tiveram uma ajudinha e tanto da zaga adversária. Gum e Rafael Toloi falharam feio e os principais goleadores do torneio não desperdiçaram a oportunidade.

O Fluminense segue líder e contando as rodadas para comemorar mais um título. Os cariocas estão com 73 pontos. Já o Tricolor Paulista se consolida como o quarto colocado, agora com 59 pontos.

Na etapa inicial, muito poucas foram as chances de gol. A marcação levou vantagem sobre os ataques. Lucas e Wellington Nem eram vigiados de perto e sofriam muitas faltas.

Os goleiros só apareceram uma única vez cada. Rogério Ceni defendeu chute cruzado de Carlinhos. Sem perigo. Diego Cavalieri pegou uma cabeçada de Osvaldo aos 38 minutos.

No segundo tempo, logo aos quatro, Gum errou feio. Logo ele, um dos mais regulares da brilhante campanha tricolor. O zagueirão foi recuar e pegou fraco na bola. Luis Fabiano aproveitou para driblar Cavalieri e marcar, mesmo meio desequilibrado. Festa no Morumbi.

Os cariocas foram para cima. O técnico Abel Braga trocou Rafael Sobis (substituto de Deco) por Samuel e foi ele quem se deu bem com a falha de Rafael Toloi aos 18 minutos. O defensor tentou proteger e perdeu a bola. Samuel rolou para o meio da área e Fred não perdoou. Este foi o 17º gol do tricolor no Brasileirão, deixando Luis Fabiano com um a menos.

O jogo seguiu meio igual e cada time ainda teve uma oportunidade de matar o jogo. Ceni pegou chute de Fred e, no final da partida, Ademílson chutou cruzado, da esquerda e Cavalieri espalmou bem.

No final, o resultado acabou sendo justo e as minhas previsões para as duas equipes já estão definidas. O Flu será o campeão e o São Paulo, que pode até roubar o terceiro lugar do Grêmio, estará de volta à Libertadores. 

Outros Resultados: Flamengo 1 x 0 Figueirense; Grêmio 1 x 0 Ponte Preta; Cruzeiro 0 x 4 Santos; Vasco 0 x 3 Sport; Atlético-GO 0 x 2 Corinthians; Portuguesa 0 x 1 Bahia; Nautico 3 x 0 Internacional e Coritiba 1 x 0 Atlético-MG.

CARRASCO SALVA E TIRA A VITÓRIA DO BOTAFOGO

Parecia que o Botafogo iria sair com a vitória e praticamente sepultar as chances de sobrevivência do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, mas os paulistas contam com Barcos, grande carrasco alvinegro. O argentino marcou nos acréscimos o seu segundo gol no confronto e a partida em Araraquara terminou com um 2 a 2 que não ajuda muito na precária situação dos palmeirenses.

O Alvinegro poderia ter se aproximado do São Paulo, que empatou na rodada, mas os cariocas chegaram aos 51 pontos e estão a oito do G-4. Já o Palmeiras foi a 33 e ainda viu o Sport vencer e se distanciar um pouco mais na luta contra a degola. Nesta briga, ainda restam Bahia e Portuguesa.

Os cariocas saíram na frente com Lodeiro que recebeu passe de Andrezinho e avançou pela esquerda. A finalização foi na trave, mas a bola voltou na cabeça do uruguaio que mandou para as redes do goleiro Bruno aos 20 minutos.

O empate não demorou tanto. Aos 28, Marcos Assunção cobrou escanteio, Patrick Vieira desviou pelo alto e a bola procurou por Barcos que estava na trave pronto para deixar tudo igual.

No início do segundo tempo, Bruno teve de trabalhar bem para evitar mais um gol de Lodeiro, jogador mais lúcido da equipe alvinegra.

Precisando vencer a todo custo, o técnico Gilson Kleina lançou o atacante Maikon Leite na vaga do lateral Artur. Luan teve uma boa chance, mas não aproveitou. No Botafogo, quem entrou foi Elkeson no lugar do apagado Fellype Gabriel e a mexida deu resultado.

Bastou um minuto em campo e Elkeson já recolocava o Botafogo na frente ao marcar de cabeça após bom cruzamento de Lodeiro pela esquerda.

O Palmeiras quase chegou ao empate. Até era merecedor, já que atacava muito mais. Maikon Leite parou na trave e em Jefferson. Patrick Vieira, talvez pelo nervosismo, tropeçou na hora do chute com o gol aberto.

Mas ainda havia "El Pirata" em campo. Primeiro, Márcio Azevedo salvou em cima da linha, mas aos 46 minutos não teve jeito. O centroavante recebeu na entrada da área, matou no peito e mandou no ângulo. Jefferson nada poderia fazer. Este foi o sexto gol do argentino contra o Botafogo somente nesta temporada.

Antes mesmo do empate, muitos torcedores do Palmeiras iam às lágrimas, mas mesmo tendo sido conquistada nos acréscimos, esta igualdade não deve ser comemorada. Em minha opinião, não dá mais para o Palmeiras e o Botafogo deve se contentar em ir para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

MILITO DESBANCA A INVICTA JUVENTUS

Em clássico dos dois primeiros colocados do Campeonato Italiano, a Internazionale venceu a Juventus por 3    a 1, de virada fora de casa, e acabou com uma invencibilidade de 49 partidas da atual campeã invicta do Cálcio.

O argentino Diego Milito marcou duas vezes e foi o maior destaque do time comandado por Andrea Stramaccioni. Esta foi a primeira vez que a Juve foi derrotada no estádio novo construído em Turim.

A equipe nerazzurri diminuiu para um ponto a diferença que tem sobre os atuais campeões italianos.

A partida começou eletrizante. Com menos de um minuto, Asamoah recebeu em posição de impedimento não assinalada pelo trio de arbitragem e rolou para Vidal apenas empurrar para as redes para abrir o marcador. Pouco depois, o experiente Pirlo fez boa jogada e passou para Marchisio que desperdiçou a chance de aumentar a vantagem.

Os visitantes até chegaram a marcar um gol, mas Palacio estava impedido e o lance foi bem anulado.

No segundo tempo, veio a reação da Inter de Milão. Aos 11 minutos, Marchisio cometeu pênalti em Milito. O centroavante mesmo bateu e deixou tudo igual em Turim.

A Inter era melhor e conseguiu a virada após chute de Guarín em que Buffon deu rebote e lá estava o matador Diego Milito, sempre decisivo, para fazer mais um.

Atrás do empate para manter a invencibilidade, Quagliarella entrou no time da casa e o atacante até teve uma boa chance, mas não soube aproveitar. A Inter de Milão, que nada tem a ver com isso, matou o jogo no final com Palacio que anotou o terceiro gol após boa jogada do japonês Nagatomo pela esquerda. 

Surpreendente a reação da Internazionale que não tinha começado bem o Cálcio. A partida contra a até então imbatível Juve mostrou que o time de Milão vai dar muito trabalho nesta temporada. Chega a me surpreender, já que apostava em Juventus, Lazio e Napoli no Campeonato Italiano.