O Boavista fez valer a vantagem do empate e com o 1 a 1 diante do Volta Redonda, a equipe dirigida por Paulo Bonamigo se credenciou para disputar a final da Taça Guanabara contra o super favorito Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã.
Jogando em Saquarema, o Verdão de Bacaxá saiu na frente com gol do atacante Caio Dantas aos 29 do primeiro tempo. O empate do Voltaço veio apenas aos 35 da segunda etapa. Tartá cometeu pênalti em Oliveira. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR. Marcelo bateu e deixou tudo igual.
O Boavista é melhor, mas encarar o Flamengo é outra coisa, mas vale lembrar que o Verdão de Bacaxá ficou em primeiro lugar na fase de grupos deixando o Rubro-negro em segundo lugar.
O Boavista já vem há anos se consolidando como o mais fortes entre os pequenos do Campeonato Carioca. A equipe conta com diversos jogadores experientes com passagens em clubes grandes, casos do goleiro Klever, do lateral-direito Wellington Silva, dos zagueiros Elivelton, Gustavo "Geladeira" e dos meias Fernando Bob, Guilherme Costa, Tartá e Erick Flores.