Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2019

VASCO VENCE, ESTÁ NA FINAL E TENTARÁ DAR FIM A JEJUM DE 31 ANOS

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 1 no Maracanã e será o adversário do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca. Apesar do regulamento bem estranho, chegam na final os vencedores dos turnos da competição. Diferentemente dos anos anteriores.

O Bangu foi melhor na primeira etapa. Vale ressaltar a equipe comandado por Ado Souza. Fez um excelente Campeonato Estadual.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos dois minutos, Lucas Mineiro foi puxadona área. O árbitro não marcou, mas foi ver o lance no VAR e deu o pênalti. Bruno César cobrou e abriu o placar. Mas o Bangu chegou ao empate aos 10. O bom goleiro Jefferson Paulino ligou rapidamente o ataque, a bola chegou na esquerda e Yaya Banhoro completou cruzamento deixando tudo igual. O empate ainda servia ao Vasco, mas Yan Sasse fez o segundo após fintar o marcador e acertar bonito chute sem chances para Jefferson.

Yan Sasse entrou no jogo ainda no primeiro tempo após a contusão de Rossi. A torcida vascaína reclamou muito da escolha de Alberto Valentim. Os torcedores queriam Lucas Santos que até entrou na reta final da partida.

No fim do jogo, os jogadores dos dois times discutiram e a arbitragem precisou dar quatro cartões amarelos, inclusive para jogadores que estavam no banco de reservas.

O Vasco vai para a final contra o favorito Flamengo e tentará dar fim a um jejum que dura 31 anos. A última vez que o Cruz-maltino bateu o Rubro-Negro em uma decisão de foi no Carioca de 1988. 

VOLPI BRILHA NOS PÊNALTIS E COLOCA SÃO PAULO NA DECISÃO

O São Paulo segue sem vencer na Arena do Palmeiras, mas deixou o gramado comemorando muito a vaga para a final do Campeonato Paulista. Após mais um empate sem gols, a decisão foi para as penalidades máximas. Tiago Volpi perdeu um pênalti, mas deu a volta por cima, pegou a cobrança de Zé Rafael e o time do Morumbi volta a decidir o Estadual depois de 16 anos.

A partida marcou a estreia de Cuca no comando do São Paulo. Vagner Mancini também estava no banco de reservas.

No primeiro tempo, pouca emoção. Na etapa final, aos três minutos, Liziero chegou a marcar, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O Palmeiras cresceu na partida. Tiago Volpi fez grande defesa em cabeçada de Deyverson. Gustavo Scarpa chegou a mandar uma bola na trave. Deyverson marcou, mas novamente o VAR entrou em ação. O atacante estava em posição irregular. 

O jogo foi para as penalidades máximas. Os primeiros batedores estavam cobrando muito bem. Até que Ricardo Goulart perdeu. Volpi desviou e a bola ainda bateu na trave, mas o goleirão poderia ter se tornado herói, mas desperdiçou o que seria a última cobrança. Fernando Prass pegou, mas o goleirão do São Paulo pegou o chute de Zé Rafael.

O São Paulo, que até outro dia estava em crise e corria risco de ser eliminado na primeira fase, está na decisão e aguarda pelo vencedor do confronto entre Corinthians e Santos.

EMPATE GARANTE FLAMENGO NA FINAL DO CARIOCA

O Flamengo é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã. Gilberto marcou para o Tricolor, mas Gabigol, que veio do banco, deixou tudo igual na segunda etapa. O adversário na decisão sairá do confronto entre Bangu e Vasco que se enfrentam na outra semifinal.

O jogo teve polêmica de VAR logo no início da partida. Willian Arão marcou, mas a tecnologia apontou falta do zagueiro Léo Duarte no goleiro Rodolfo. Gilberto deu uma cotovelada em Renê e recebeu apenas o cartão amarelo. A arbitragem errou ao marcar impedimento de Uribe que sairia na cara do gol.

Gilberto quase foi o herói do Fla-Flu. O lateral salvou em cima da linha em finalização de Uribe e, na sequência, marcou, de cabeça, o gol que abriu o placar no fim do primeiro tempo. 

No intervalo, Gabriel entrou no lugar de Uribe que se contundiu. O Flamengo foi em busca do empate e chegou, merecidamente, ao gol aos 23 minutos. O camisa 9 chutou e a bola passou por Rodolfo que, em minha opinião, falhou no lance.

Nem mesmo com o resultado desfavorável, o Fluminense buscou o jogo. A equipe não jogou bem. Sentiu a falta de Paulo Henrique Ganso, que não jogou por cumprir suspensão.

O Flamengo chega à final com justiça e parte como favorito. Seja contra Bangu ou Vasco.