Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

FLU VENCE E VOLTA A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Campeonato Brasileiro deste ano está muito emocionante com troca na liderança a cada rodada. O primeiro lugar na tabela voltou para o Fluminense que goleou o São Paulo por 4 a 1 atuando em Barueri. O Corinthians ficou no empate com o Vitória em Salvador perdeu o primeiro lugar.

Mais uma vez o argentino Conca teve excelente atuação e foi um dos responsaveis pela vitória tricolor.

O Fluminense estava melhor desde o início do jogo. O São Paulo vivia de contra-ataques, mas nada que assustasse Ricardo Berna. O Flu perdia muitos gols com Washington, Fred e Mariano, mas no fim da etapa inicial, o zagueiro Gum subiu mais do que todos e abriu o placar.

No segundo tempo, os visitantes relaxaram e o São Paulo chegou ao empate em jogada pela direita. Jean cruzou e Lucas Gaúcho deixou tudo igual. Antes da igualdade, Washington perdeu um gol incrivel e Muricy Ramalho perdeu a paciência e sacou o jogador para a entrada de Rodriguinho, que também perdeu alguns gols.

A tarefa do Flu foi facilitada após a expulsão de Xandão que fez falta em Fred que sairia na cara de Rogerio Ceni. Pouco depois, Richarlyson também foi expulso após discutir com o árbitro Héber Roberto Lopes.

O segundo gol do Fluminense foi marcado por Conca que chutou com categoria e fez. Conca ainda mandou uma bomba de fora da área, Rogerio Ceni rebateu e Fred anotou mais um. No fim do jogo, Conca ainda fez o quarto para alegria das torcidas de Fluminense, que está há duas vitórias do título e do São Paulo, que mesmo sendo derrotado, atrapalhou o rival Corinthians. Será que foi uma espécie de vingançade 2009, quando os sãopaulinos dependiam dos corintianos contra o Flamengo.

O título ficou próximo do Flu que pegará o Palmeiras e o Guarani. Já o Corinthians terá Vasco e Goiás pela frente.

Outros Resultados: Flamengo 2 x 1 Guarani; Grêmio 3 x 1 Atlético-PR; Grêmio Prudente 1 x 1 Ceará; Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG; Vitória 1 x 1 Corinthians; Cruzeiro 3 x 1 Vasco; Goiás 1 x 4 Santos e Avaí 3 x 0 Atlético-GO.

INTER VENCE BOTAFOGO NO ENGENHÃO E BENEFICIA O GRÊMIO


O Botafogo era oúnico time que estava invicto no Campeonato Brasileiro atuando em casa, mas a derrota por 2 a 1 para os reservas do Internacional deu fim a invencibilidade e os Colorados ainda ajudaram o rival Grêmio. O Botafogo caiu para a sexta posição com 56 pontos, um a menos que os gremistas.

Com apenas cinco minutos, o Botafogo quase abriu o placar com o volante Fahel, mas Muriel fez linda defesa. Pouco depois, Marcelo Cordeiro cobrou falta e acertou a trave do Inter. O goleiro Muriel ainda se saiu bem em finalização de Edno. No final do primeiro tempo, Fahel quase abriu o marcador, mas a trave mais uma vez atrapalhou os planos dos alvinegros.

No intervalo, Joel Santana sacou Túlio Souza e colocou o velocista Jobson. Pelo Inter, Rafael Sobis e Leandro Damião assustaram o goleiro Jefferson e os torcedores presentes ao Engenhão.

O Botafogo estava melhor, mas o gol foi dos gaúchos. O zagueiro Marcio Rosário não conseguiu cortar a bola com força e Andrezinho pegou bem e acertou o canto de Jefferson. Aos 29, Marcio Rosário falhou novamente e Rafael Sobis completou cruzamento vindo da esquerda, marcou o segundo e calou o Engenhão.

Logo na saída de bola, Fahel ajeitou de cabeça e o zagueiro Antônio Carlos faz e deu esperança aos alvinegros. Edno ainda teve boa oportunidade, mas Muriel, melhor em campo, fez mais uma boa defesa e não dava mais tempo para o Botafogo buscar um resultado positivo. Agora, só resta secar o Grêmio ou então o sonho da Libertadores terá de ficar para uma outra oportunidade.

Apesar de toda rivalidade entre Grêmio e Inter, os Colorados jogaram bem e deram show de comprometimento e profissionalismo.