Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

SANTOS PODE PERDER PONTOS DE JOGO COM INDEPENDIENTE POR ESCALAÇÃO IRREGULAR

O Independiente notificou a Conmebol por uma possível escalação irregular do uruguaio Carlos Sánchez por parte do Santos na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Se a denúncia for acatada, o time argentino será declarado vencedor por 3 a 0 em partida que terminou com empate sem gols.

O jogador foi expulso na edição de 2015 quando ainda atuava pelo River Plate em partida contra o Huracán e teria que cumprir suspensão de três partidas na próxima vez que jogasse alguma partida da Conmebol. Segundo o Santos, o jogador teria sido anistiado e não precisava cumprir a suspensão.

No entanto, a entidade que controla a competição aceitou abrir uma investigação para o caso e, normalmente, quando isso acontece há a punição por irregularidade.

A Chapecoense, no ano passado, se classificou no campo às oitavas de final, mas perdeu a vaga por caso semelhante. Nesta edição da Copa Sul-Americana, o Deportes Temuco, do Chile, cometeu o mesmo erro e foi penalizado com derrota por 3 a 0 diante do San Lorenzo em partida que tinha vencido por 2 a 1 na Argentina. O erro custou à classificação às oitavas de final.

Parece que os times brasileiros não aprendem com este tipo de equívoco. Em 2017 foi a Chapecoense. Agora pode ser o Santos a dar adeus por causa de uma bobeira. Se não tinha condição de jogo, não pode entrar em campo. Se o departamento jurídico não tem certeza, é melhor não arriscar. Mas os times brasileiros não pensam dessa forma. A torcida não pode perdoar o clube, caso haja mesmo o erro que custaria uma classificação às quartas de final.

CORINTHIANS E CRUZEIRO DECIDEM SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL EM CASA

Em sorteio realizado nesta manhã na sede da Confederação Brasileira de Futebol ficaram definidas os mandantes das semifinais da Copa do Brasil. Corinthians e Cruzeiro decidirão em casa contra Flamengo e Palmeiras respectivamente. As partidas serão realizadas nos dias 12 e 26 de setembro.

Três dos cinco melhores times do país chegaram às semifinais da competição. Vejo o Flamengo como favorito diante do desmontado Corinthians. Apesar da decisão ser em São Paulo. O outro duelo é mais parelho, mas aposto no Palmeiras do copeiro Luiz Felipe Scolari. O Cruzeiro tem um grande time, mas vejo o Alviverde com mais elenco. Podemos ter a reedição da final do ano passado vencida pelo Cruzeiro contra o Flamengo.

Fagner, Dedé e Lucas Paquetá serão desfalques nos jogos de ida por estarem à serviço da Seleção Brasileira no "importantíssimo" amistoso diante de El Salvador. Isso é brincadeira, dona CBF!

Não vou ficar em cima do muro. Em minha opinião, Flamengo e Palmeiras vão decidir a Copa do Brasil de 2018.