Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

GRÊMIO DESISTE DE CARLOS ALBERTO

O meia-atacante Carlos Alberto não toma mesmo jeito. Depois de chegar ao Grêmio afastando a fama de bad boy, o ex-jogador do Vasco da Gama, já foi dispensado pela diretoria do clube gaúcho.



Esta pode ter sido a última oportunidade de Carlos Alberto em um clube de ponta do futebol brasileiro. Antes do Grêmio, rodou por Fluminense, Corinthians,SãoPaulo Botafogo e Vasco. Em menos de três meses em Porto Alegre, o meia colecionou problemas. O primeiro deles foi uma polêmica com o atacante Leandro Damião do Internacional pelo twitter. Depois, o jogador pediu para passar uma semana no Rio de Janeiro alegando "problemas pessoais". Na volta ao Olímpico, chegou a discutir com um repórter na sala de imprensa quando foi questionado quais seriam os reais motivos da "semana de folga".

A informação do desligamento de Carlos Alberto foi confirmada pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins. O técnico Renato Gaúcho era um dos que ainda acreditavam no amadurecimento de CA 19. Tanto que indicou o jogador que lançou no Fluminense em 2002.

Carlos Alberto pertence ao Vasco, mas duvido que o Cruzmaltino queira contar com o jogador. Coincidência ou não, desde que Carlos Alberto deixou São Januário, o ambiente na Colina melhorou consideravelmente.

Não sei o que será de Carlos Alberto. Ele é um daqueles casos de jogador que possuem muita técnica e jogam um futuro brilhante fora por causa de uma cabeça fraca e falta de assessoria. Eu já cheguei a defender que Carlos Alberto, pelo futebol, teria vaga na Seleção Brasileira.

CLASSIFICAÇÃO COM DIREITO A GOLAÇO

O Flamengo não teve dificuldades para bater o Horizonte e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 no Estádio Domingão em Fortaleza. O próximo adversário será outro cearense, o Ceará que passou pelo Grêmio Prudente.


O empate no jogo de ida no Engenhão chegou a assustar alguns flamenguistas, mas o gol de Rafael Galhardo marcado logo aos oito minutos tranquilizou o Rubro-Negro que atingiu uma invencibilidade de 24 jogos em 2011. Vale destacar a falha do goleiro Alex no gol do lateral que mais uma vez substituiu Léo Moura.



O goleiro do modesto Horizonte se redimiu aos 16 em uma boa defesa numa bomba de Renato Abreu. O time da casa apostava nas bolas paradas e o atacante Siloé era o que mais incomodava a defesa do Fla. Deivid e Wanderley assustaram Alex que evitou mais dois gols flamenguistas.



No segundo tempo, aos três minutos, Thiago Neves, um dos grandes destaques do Fla em 2011, fez linda jogada pelo meio e passou por dois marcadores, até dar de presente a bola para Deivid fazer o segundo gol, já com o goleiro batido no lance.

Nesta altura, para o Horizonte avançar, apenas se virasse o marcador, ou seja, impossivel. Wanderley perdeu um gol feito e seu xará perdeu a paciência e colocou Fierro em campo. Muralha também entrou na vaga de Bottinelli que substituiu o contundido Ronaldinho Gaúcho.

A classificação já estava garantida, mas aos 35 minutos veio o lance mais belo da partida. Me arrisco a dizer que foi o gol mais bonito do Flamengo na temporada. O volante Willians, conhecido como exímio de bolas, arrancou com a pelota dominada no meio campo e fez fila sobre os jogadores do Horizonte e só foi parar dentro do gol. Será que Messi inspirou o flamenguista? Brincadeira. Não vamos cometer o crime de compará-los, mas a jogada de Willians foi de rara beleza.

Agora, o Flamengo se volta para a decisão da Taça Rio contra o Vasco que pode dar o título de campeão carioca invicto ao time de Vanderlei Luxemburgo. Na Copa do Brasil, acredito que o Fla já pode se considerar nas semifinais. O Ceará também não será páreo para o "Bonde do Mengão sem Freio"

FOI POUCO

Sob o olhar atentro de Pelé, o Santos venceu o América do México por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Agora, os brasileiros jogam pelo empate no duelo da próxima terça-feira em Querétaro.



O Santos não foi brilhante. A vitória foi magra e pode atrapalhar os planos dos torcedores que sonham com o tricampeonato sul-americano.



O técnico Carlos Reinoso chegou a poupar alguns de seus principais atletas. Os mexicanos priorizam o campeonato nacional, já que não podem disputar o Mundial de Clubes caso vençam a Libertadores por serem filiados a Concacaf e convidados pela Conmebol.



Nem por isso, o América se encolheu. Olivera acertou um bom chute que obrigou Rafael a fazer difícil defesa. O Santos acordou e fez o gol aos 38 minutos. Neymar deu belo passe para Paulo Henrique Ganso que acertou um bonito chute no canto do goleiro Ochoa.



No segundo tempo, Reinoso colocou Reyna e Sánchez em campo e os mexicanos melhoraram. Neymar estava muito bem marcado e Elano não fazia uma boa partida. A torcida estava impaciente, talvez prevendo que o placar mínimo não era uma grande vantagem.



O Santos só teve duas chances na etapa final. Uma com Elano e outra com Jonathan, mas ambas foram desperdiçadas. O América ainda ficou com um jogador a menos quando Layun foi expulso pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda.



A vitória foi com a marca registrada de Muricy Ramalho. Volto a afirmar que foi pouco. Vencer o América no México não é fácil. Menos mal que a decisão não será no Estádio Azteca, mas ainda acredito na classificação do Santos para a próxima fase.