Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

BENFICA EMPATA NA INGLATERRA E FICA NA BOA NA CHAMPIONS LEAGUE

No Grupo C da Champions League, o Benfica conseguiu um empate heroico diante do Manchester United no Old Trafford. O jogo terminou 2 a 2 e deixou as duas equipes na ponta da chave com nove pontos ganhos em cinco rodadas disputadas.

Os suiços do Basel ainda podem garantir uma das vagas para as oitavas de final, já que com a vitória por 3 a 2 sobre o Otelul Galati, foram a oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o Manchester pega o Basel na Suiça e o Benfica recebe o lanterna Otelul.

Com apenas três minutos de jogo, os visitantes abriram o placar na Inglaterra. Após cruzamento da direita, o zagueiro Jones mandou contra as próprias redes para desespero do goleiro De Gea.

O português Nani tentava levar os Diabos Vermelhos ao ataque. O meia quase marcou em cobrança de falta. Só que pouco depois, os anfitriões chegaram ao empate. Nani fez jogada pela esquerda e Berbatov deixou tudo igual, de cabeça.

A virada poderia ter acontecido logo depois, mas Young não aproveitou belo passe de Berbatov e desperdiçou chance clara.

Na etapa final, os ingleses voltaram bem superiores. Por pouco, o lateral brasileiro Fábio não faz o segundo. Só que aos 14 minutos, saiu a virada do Manchester. Evra cruzou da esquerda e Fletcher teve de chutar duas vezes para vencer o goleiro brasileiro Artur Moraes.

Mas a vantagem duraria apenas um minutos. Após bobeada do goleiro De Gea que saiu jogando de forma errada, Bruno César cruzou, a bola bateu no zagueiro Ferdinand e chegou até Pablo Aimar que deixou tudo igual no Old Trafford.

Os portugueses estavam mais do que satisfeitos com o empate e seguraram o jogo e sairam comemorando o resultado. A classificação para a próxima fase está bem próxima e os copeiro do Manchester United correm sérios riscos de caírem na primeira fase da Champions League. Para isso, basta uma vitória do Basel na Suiça contra os ingleses.

O CRAQUE DA 36ª RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 36º rodada do Campeonato Brasileiro, mais uma vez, foi o atacante Fred do Fluminense que novamente foi o nome da vitória tricolor. Desta vez, a vítima foi o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.

Fred fez três dos quatro gols na vitória do Flu por 4 a 0. O outro gol começou com assistência do capitão tricolor e foi finalizado por Marquinho.

Fred já chegou a 20 gols na tabela de artilharia e está a três de Borges, do Santos que parecia absoluto como goleador máximo da competição.

Em 23 jogos no Brasileirão, Fred já fez 20 gols. Uma média incrível. Não seria absurdo se o atacante do Flu brigasse pelo prêmio de craque do campeonato nesta temporada. A fase do atacante realmente é sensacional.

TUPI É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE D

A cidade de Juiz de Fora está em festa. O Tupi venceu o Santa Cruz por 2 a 0 no Estádio do Arruda e conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro.

Este foi o primeiro título na história do simpático Galo Carijó que completará, em 2012, 100 anos de fundação.

Um simples empate já dava o caneco ao time mineiro que vencera a primeira partida, em Juiz de Fora por 1 a 0, mas com gols de Allan e Henrique na segunda etapa , em contra-ataques, a equipe dirigida por Ricardo Drubscky calou os quase 60 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Arruda.

O Santa Cruz conta com a melhor média de público do futebol brasileiro em 2011. Algo em torno de 40 mil torcedores é a média do clube pernambucano.

No elenco do Tupi, os jogadores mais conhecidos são o meia Luciano Ratinho, com passagens por Corinthians e futebol chinês, coreano e português, e os atacantes Ademilson (já jogou no Fluminense, Botafogo e é ídolo local) e Chrys (ex-América-RJ).

Parabéns ao Tupi pelo título. Não é nada fácil bater o Santa no Arruda. Tomara que o clube faça um bom planejamento para ter uma boa campanha na Série C em 2012, ano do centenário do Galo Carijó.

Já o Santa Cruz, confesso que torço para que consiga mais dois acessos consecutivos e esteja logo na elite do futebol brasileiro. Uma torcida tão fanática e apaixonada não merece ficar longe da primeira divisão.