Os suiços do Basel ainda podem garantir uma das vagas para as oitavas de final, já que com a vitória por 3 a 2 sobre o Otelul Galati, foram a oito pontos ganhos. Na próxima rodada, o Manchester pega o Basel na Suiça e o Benfica recebe o lanterna Otelul.
Com apenas três minutos de jogo, os visitantes abriram o placar na Inglaterra. Após cruzamento da direita, o zagueiro Jones mandou contra as próprias redes para desespero do goleiro De Gea.
O português Nani tentava levar os Diabos Vermelhos ao ataque. O meia quase marcou em cobrança de falta. Só que pouco depois, os anfitriões chegaram ao empate. Nani fez jogada pela esquerda e Berbatov deixou tudo igual, de cabeça.
A virada poderia ter acontecido logo depois, mas Young não aproveitou belo passe de Berbatov e desperdiçou chance clara.
Na etapa final, os ingleses voltaram bem superiores. Por pouco, o lateral brasileiro Fábio não faz o segundo. Só que aos 14 minutos, saiu a virada do Manchester. Evra cruzou da esquerda e Fletcher teve de chutar duas vezes para vencer o goleiro brasileiro Artur Moraes.
Mas a vantagem duraria apenas um minutos. Após bobeada do goleiro De Gea que saiu jogando de forma errada, Bruno César cruzou, a bola bateu no zagueiro Ferdinand e chegou até Pablo Aimar que deixou tudo igual no Old Trafford.
Os portugueses estavam mais do que satisfeitos com o empate e seguraram o jogo e sairam comemorando o resultado. A classificação para a próxima fase está bem próxima e os copeiro do Manchester United correm sérios riscos de caírem na primeira fase da Champions League. Para isso, basta uma vitória do Basel na Suiça contra os ingleses.