Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DEU A LÓGICA

O Bayern de Munique mostrou toda sua força na estreia do Mundial de Clubes ao derrotar, com tranquilidade, o Guangzhou Evergrande por 3 a 0. Os destaques dos atuais campeões europeus foram os meias Franck Ribéry e Mario Götze. Cada um marcou um gol com o croata Mandzukic completando o placar em Agadir, no Marrocos.

Agora, o time de Pep Guardiola espera pelo vencedor de Atlético-MG e Raja Casablanca que se enfrentam em Marrakesh. O treinador espanhol afirmou após a vitória que não escolhe adversário para a decisão.

Nos "Bávaros", Rafinha foi titular na lateral e o zagueiro Dante começou no banco e nem participou do jogo.

O técnico italiano Marcello Lippi armou uma grande retranca e apostava nos contra-ataques para surpreender o Bayern, mas Conca, Elkeson e Muriqui não estavam em um dia inspirado.

O Bayern tentou com Toni Kroos e Thiago Alcântara que acertaram a trave de Zeng Cheng. Mas a retranca só deu certo até os 40 minutos quando Ribéry chutou para fazer o primeiro.

Depois de abrir o marcador, a porteira estava aberta e, aos 43, Thiago Alcântara cruzou e o grandalhão Mandzukic fez o segundo. Já não dava mais para o time chinês.

No segundo tempo, bastaram dois minutos e Götze fez o terceiro. A partir daí, o jogo se tornou um mero treinamento coletivo para a decisão do próximo sábado.

O craque francês Ribéry ainda mandou uma bola na trave e Götze teve, pelo menos, duas chances de marcar, mas parou em defesas do goleiro do Guangzhou.

O time chinês fez o máximo que podia e chegou no lugar mais longe possível. Já o Bayern mostrou que tem um timaço e é o grande favorito ao título do Mundial de Clubes.

LEANDRO DAMIÃO SERÁ O HOMEM - GOL DO SANTOS

O que começou parecendo um sonho se tornou realidade. O Santos anunciou a contratação do centroavante Leandro Damião que estava no Internacional. 

O Peixe cerca de 42 milhões de reais e acertou um contrato de cinco anos com o atacante de 24 anos. O anúncio da contratação aconteceu após encontro entre o presidente do Santos, Odílio Rodrigues e do Inter, Giovanni Luigi.

No Colorado, Leandro Damião marcou 90 gols em 179 partidas e foi campeão da Taça Libertadores em 2010, da Recopa Sul-Americana do ano seguinte e de mais três Campeonatos Gaúchos, incluindo a edição de 2013.

Pela Seleção Brasileira, foi artilheiro nas Olimpíadas de Londres em 2012 e chegou a ser convocado para a Copa das Confederações, mas foi cortado por lesão e acabou perdendo espaço para seu substituto, Jô.

No Santos, Damião tentará fazer a torcida esquecer e os gols e boas atuações de Neymar. Deve formar dupla de ataque com Thiago Ribeiro e chega com status de homem-gol.

O que estranha é a facilidade que o Santos conseguiu concluir a contratação. Está certo que teve um baita suporte de um grupo de investidores, mas o Internacional sempre disse não às propostas vindas da Europa. O jogador já foi constantemente assediado pelo Tottenham e chegou até a ter o nome comentados nos bastidores do Barcelona e acabou indo parar no Santos? Confesso que achei inusitado.

LUSA CAI E FLU ESCAPA, MAS CABE RECURSO

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a Portuguesa foi punida pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu quatro pontos na tabela e terá que pagar mil reais de multa. Como consequência, a Lusa caiu para o 17º lugar no Brasileiro e acaba rebaixada para a Segundona em 2014. Com isso, o Fluminense não jogará a Série B.

Ainda cabe recurso e, no próximo dia 27, haverá nova audiência no Pleno (última instância da Justiça Desportiva) para, possivelmente, sacramentar a decisão que foi unânime no julgamento em primeira instância. Foram cinco votos a favor da condenação.

Do lado de fora do STJD, muitos torcedores de Fluminense e Portuguesa aguardavam ansiosamente o resultado que veio do 15º andar do prédio situado no centro da cidade. No fim, festa tricolor e choro dos torcedores da Lusa.

Concordo quando falam que o Fluminense não teve culpa alguma em ser beneficiado. Tudo nasceu de um erro sério da diretoria e departamento jurídico do clube paulista. O atleta pegou dois jogos e só cumpriu um. Não importa quanto tempo esteve em campo. Não podia estar relacionado.

O erro aconteceu, mas acho que a pena foi muito grave. Seria muito melhor, caso Portuguesa e Flamengo (que sofreu a mesma pena por escalação irregular de André Santos) começassem com quatro pontos a menos no Brasileirão de 2014.

O Flu caiu no campo, mas não deve disputar a Segundona, assim como aconteceu em 1997 e 2000 que não jogaram a Segundona como deveriam. Acho que a comemoração da torcida por uma decisão do Tribunal chega a ser ridícula.