O Fluminense será o adversário do Botafogo na decisão da Taça Rio no próximo domingo. O Tricolor se aproveitou da vantagem de jogar pelo empate e conseguiu a vaga graças ao 1 a 1 com o Flamengo no Estádio Nilton Santos.
O Tricolor saiu na frente com gol do zagueiro Gum no final do primeiro tempo. Acho que Diego Alves poderia ter saído para cortar o cruzamento.
Pelo Flamengo, Henrique Dourado voltou a perder gols e foi vaiado quando deixou o gramado para a entrada de Felipe Vizeu. No Flu, o goleiro Júlio César foi muito bem na partida. Assim como os três zagueiros.
Na etapa final, Gum chegou a fazer mais um gol, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento do zagueiro. Se o zagueiro não tivesse tocado na bola, a cabeçada de Pablo Dyego teria entrado.
Para aumentar a emoção, o Flamengo chegou aos empate aos 40 do segundo tempo em bonito chute de Everton no canto sem chances para Júlio César.
Nos acréscimos, Vinícius Júnior quase virou o marcador, mas o chute cruzado saiu por pouco. O Fla, em busca do segundo gol, ainda tentou com o goleiro Diego Alves na área, mas não conseguiu sucesso.
Botafogo e Fluminense decidem o turno. O "título" da Taça Rio vale muito pouco. Na próxima semana, teremos as semifinais do Campeonato Carioca com a presença dos quatro grandes. O Flamengo, caso vencesse a Taça Rio, por já ter ganho a Taça Guanabara, poderia garantir vaga direta e vantagem na decisão do Carioca, mas está tudo em aberto.