Pesquisar este blog

sábado, 17 de junho de 2017

VITÓRIA DOS ANFITRIÕES NA ESTREIA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Na abertura da Copa das Confederações, a Rússia não teve qualquer dificuldade para derrotar a frágil Nova Zelândia por 2 a 0 em Kazin em jogo válido pelo Grupo A. 

O time da casa que contou com o apoio do presidente Vladimir Putin nas arquibancadas abriu o placar com Glushakov as 31 minutos. Mas não foi fácil superar o bom goleiro neozelandês Marinovic.

No segundo tempo, o time diminuiu o ritmo devido à inoperância do adversário, mas ainda aumentou a vantagem aos 24 com Smolov, melhor jogador em campo.

Mais de 50 mil torcedores acompanharam a partida de abertura em Kazin. A Rússia não passou sustos, mas mostrou que não tem um time que ponha muito medo. Já a Nova Zelândia, que deve cruzar o caminho de alguma seleção sul-americana na repescagem para a Copa, é bem modesta. Conta com um bom goleiro e nada mais.


DIEGO ALVES PODE ESTAR DE SAÍDA DO VALENCIA

Um dos melhores goleiros brasileiros na atualidade, Diego Alves pode estar disponível no mercado. O Valencia passa por reformulação e provavelmente terá que se desfazer do arqueiro de 31 anos que tem um dos maiores salários do elenco.

Diego Alves tem mercado na Europa, mas a um ano da Copa do Mundo, um retorno ao Brasil poderia ser visto com bons olhos e por aqui não faltam times que precisam de goleiros da qualidade dele. Flamengo, Fluminense e São Paulo são apenas alguns dos exemplos.

Com contrato válido até junho de 2019, Diego Alves pode ser negociado mediante uma boa proposta. Na Europa, o Napoli já é apontado como um possível interessado, mas o "maior pegador de pênaltis do mundo" pode pensar em voos maiores ou até mesmo uma volta ao Brasil como relatado acima. Barcelona e Real Madrid não contam com goleiros melhores que Diego Alves.

Revelado pelo Atlético-MG, o brasileiro chegou à Espanha em 2007 para jogar no Almeria e desde 2011 defende o Valencia, onde já disputou 165 partidas.

Diego Alves voltou à Seleção Brasileira nos dois últimos amistosos na Austrália. Em minha opinião, seria o goleiro titular de Tite, porém a comissão técnica prefere Alisson, mas o ainda goleiro do Valencia é um dos grandes postulantes à uma das três vagas para a Copa do Mundo na Rússia.