Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2012

GALO VENCE E FESTEJA O VICE-CAMPEONATO

No melhor jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG manteve a invencibilidade no Independência ao derrotar o rival, Cruzeiro, de virada, por 3 a 2. Com a vitória, o Galo ficou com a segunda posição na classificação final e entrará direto na fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano que vem. O Grêmio empatou com o Internacional e caiu para o terceiro lugar.

O clássico teve de tudo. Foi um jogão de bola. O Galo saiu na frente, a Raposa virou, mas na segunda etapa com gols dos zagueiros-artilheiros, os atleticanos que tomaram o estádio fizeram a festa.

O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Guilherme cruzou da direita, Leandro Guerreiro não fez o corte e a bola sobrou para Bernard que bateu de primeira para fazer um bonito gol. Sem dar chances de defesa ao goleiro Fábio. 

Pouco depois, os cruzeirenses pediram a expulsão do volante Pierre que fez falta dura em Everton, um dos melhores em campo. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira deu apenas cartão amarelo. Se quisesse, poderia ter mandado o jogador para o chuveiro mais cedo.

O Cruzeiro melhorou e quase chegou ao empate com Tinga que desviou cruzamento da direita e mandou na trave de Victor. Mas o Galo poderia ter ampliado. Leandro Guerreiro agarrou e jogou Jô no chão dentro da área. Pênalti claro. Ronaldinho bateu, mas Fábio voou no canto esquerdo para fazer a defesa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, a Raposa chegou ao empate. Montillo cruzou e Martinuccio marcou de cabeça.

No segundo tempo, os visitantes voltaram muito melhor. E a virada não demorou a acontecer. Aos cinco, Everton recebeu belo passe e chutou forte e cruzado sem chances para Victor.

Cuca colocou Neto Berola na vaga de Guilherme, que vinha sendo criticado pelos torcedores. Paulo Cesar de Oliveira pegou troca de socos entre Leandro Donizete e Tinga e expulsou os dois jogadores.

O Galo chegou ao empate aos 14 minutos. Marcos Rocha cobrou escanteio, Leonardo Silva ganhou no alto e Marcelo Oliveira mandou contra o próprio patrimônio. O gol foi dado ao defensor atleticano.

A igualdade ainda não bastava. Somente a vitória daria o vice-campeonato ao Atlético-MG.Jô tentou duas vezes, mas Fábio levou a melhor em ambas. Primeiro em cabeçada e depois em um chute fraco.

Mas aos 29 minutos, Ronaldinho acertou o escanteio e o zagueirão Réver mandou de cabeça para as redes, fazendo a festa da massa atleticana.

Cuca ainda sacou Ronaldinho, ovacionado pela torcida para a entrada do volante Serginho. No final da partida, ainda houve tempo para a expulsão do atacante Anselmo Ramon que deixou os cruzeirenses com nove jogadores em campo e sem poder de reação.

Se pararmos para pensar, o Atlético-MG foi o segundo melhor time do campeonato. Parabéns aos mineiros pela excelente campanha.

Outros Resultados: Botafogo 2 x 2 Flamengo; Santos 3 x 1 Palmeiras; Portuguesa 0 x 0 Ponte Preta; Atlético-GO 0 x 1 Bahia; São Paulo 3 x 1 Corinthians; Coritiba 3 x 0 Figueirense e Grêmio 0 x 0 Internacional.

EDER LUIS DESENCANTA E VASCO BATE O FLU

Em jogo que não valia nada e com as equipes recheada de jogadores reservas, o Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 1 no Engenhão e ganhou a quinta posição no final do campeonato ao chegar aos 58 pontos ganhos. Eder Luis desencantou e marcou os dois gols vascaínos. Thiago Carleto, de pênalti, descontou para o campeão brasileiro.

O técnico Gaúcho, que assumiu o Vasco na saída de Marcelo Oliveira, terminou a competição sem ser derrotado.

O primeiro tempo não teve muitas emoções. Fábio Braga bateu cruzado, mas não assutou Alessandro, substituto de Fernando Prass na meta vascaína.

Na etapa final, Samuel Rosa recebeu passe de Valencia, driblou Alessandro, mas o zagueiro Douglas cortou, evitando o gol tricolor.

O Vasco apostava nos contra-ataques e em um deles saiu na frente aos 26 minutos. Auremir lançou e Eder Luis apareceu livre para tocar na saída de Ricardo Berna.

Pouco depois, Eder marcou o segundo. Romário lançou e o atacante deu um bonito corte no zagueiro Elivélton antes de mandar novamente para o fundo das redes.

O Fluminense foi ao ataque e conseguiu diminuir após pênalti cometido por Douglas em Marcos Junior. Thiago Carleto bateu bem e diminuiu a contagem.

A partida não valeu nada, mas foi bom para os torcedores acompanharem garotos que podem fazer parte dos times principais na próxima temporada.

SPORT PERDE E É REBAIXADO PARA A SÉRIE B

A torcida do Náutico está em festa pela vitória sobre o Sport no Estádio dos Aflitos que causou a queda do maior rival para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão precisava vencer e torcer por derrotas de Bahia ou Portuguesa. Algo que não aconteceu. Nem com os três pontos sobre o Timbu, o Rubro-Negro teria escapado da Segundona em 2013.

O gol da vitória do Náutico foi marcado pelo atacante Araújo aos 19 minutos do segundo tempo. Kieza, que passou a semana provocando os torcedores do Sport pela internet, jogou mal e ainda desperdiçou um pênalti defendido pelo bom goleiro Saulo, que fez grandes defesas no clássico. 

O Sport terminou o Brasileiro na 17ª colocação com 41 pontos. A equipe até reagiu na fase final da competição, mas passou mais da metade do campeonato na zona de rebaixamento (por 21 rodadas entre os quatro últimos) e não pode se falar que a queda foi injusta.

O gol da vitória do Náutico só saiu após a saída de Saulo que se contundiu. Mateus, terceiro reserva foi para o jogo e três minutos mais tarde, Araújo fez o gol da vitória após assistência de Souza, um dos melhores jogadores da equipe alvirubra na competição.

O Náutico terminou em 12º lugar com 49 pontos ganhos e poderá escolher se quer jogar a Copa Sul-Americana ou a Copa do Brasil em 2013. Boa campanha da equipe dirigida por Alexandre Gallo.