Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2019

DE ROSSI DEIXA A ROMA E PODE PINTAR NO BOCA JUNIORS

Após 18 anos de dedicação, o meia Daniele De Rossi não terá o contrato renovado e está de saída da Roma. O jogador de 35 anos estava no clube da capital italiana desde quando era menor de idade.

De Rossi afirmou que não esperava sair desta forma, que pensou em jogar na Roma durante toda a carreira, mas como não foi procurado pela diretoria para renovar contrato, resolveu dar adeus. A torcida está revoltada com a saída do jogador que se tornou um símbolo do clube. Foram 615 partidas. Apenas o idolo-mor Totti tem mais partidas que ele pelo clube.

De Rossi estreou em 2001 e conquistou três títulos pelo clube. Duas Copas da Itália (2007 e 2008) e a Supercopa da Itália de 2007. Pela Seleção da Itália, foi campeão do mundo em 2006, na Alemanha.

O meia deixou claro que não está se aposentando do futebol e que pretende jogar por mais uma ou duas temporadas. Há rumores inclusive de que De Rossi possa pintar como reforço do Boca Juniors. O atleta sempre disse que se identifica muito com o clube argentino. O estilo tem muito a ver. Acho que seria a cara do Boca. 

RAFINHA DÁ ADEUS AO BAYERN E PODE PINTAR NO FLAMENGO

Chegou a hora de dar tchau. Após oito anos temporadas no Bayern de Munique, o lateral-direito Rafinha está de saída do clube alemão. O jogador de 33 anos não deu pistas sobre o futuro. O Flamengo monitora a situação do jogador que teria recebido contatos para continuar na Europa. Benfica e Sevilla estariam interessados.

Na coletiva de despedida, Rafinha se emocionou, lembrou dos grandes momentos que teve no Bayern e elegeu o ano de 2013 como o mais marcante com a conquista da Tríplice Coroa (Champions League, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha). Ao todo, foram seis títulos da Bundesliga. O sétimo pode vir no próximo sábado. O Bayern lidera a competição e joga na última rodada contra o Eintracht Frankfurt. Em caso de vitória, sai o heptacampeonato consecutivo. Rafinha ainda jogará essa partida pelo clube bávaro.

Revelado pelo Coritiba em 2003, Rafinha se transferiu para o futebol alemão em 2005 para defender o Schalke 04. Foi contratado pelo Bayern de Munique em 2011 após rápida passagem pelo Genoa.