Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CUCA VIRA CASACA E ASSUME O GALO

A diretoria agiu rápido e o Atlético-MG não ficou mais do que 24 horas sem treinador. O escolhido para a vaga de Dorival Junior foi o ex-cruzeirense Cuca.

Cuca foi demitido da Raposa em junho. Antes, venceu o Mineiro, justamente em cima do Galo e fez excelente campanha na primeira fase da Taça Libertadores da América, mas foi surpreendentemente eliminado para o modesto Once Caldas-COL.

Cuca já começa o trabalho no Galo nesta segunda-feira e comandará o time na partida da próxima quarta-feira contra o Botafogo na estreia da Copa Sul-Americana. O treinador que já trabalhou no Goiás, São Paulo, Botafogo, Fluminense e Flamengo, pegará o Atlético na 14º colocação no Brasileiro e a ameça de rebaixamento já bate a porta dos mineiros.

Cuca esteve cotado para assumir o Internacional, mas o nome do técnico não tinha força entre os dirigentes e a torcida não aprovou. Será que dará certo no Atlético? Não havia opção melhor disponível no mercado, mas confesso que eu não sou muito fã do treinador como profissional, mas nunca podemos deixar de lembrar a campanha que salvou o Fluminense da degola em 2009. Algo digno de registro.

FILHO DE BRASILEIRO NA SELEÇÃO CAMPEÃ MUNDIAL

Thiago Alcântara, 20 anos, foi convocado pela seleção espanhola para o amistoso da próxima quarta-feira contra a Itália em Bari. O jogador vem sendo um dos principais nomes da pré temporada do Barcelona e foi o destaque no título da Espanha na Eurocopa Sub-21 marcando um lindo gol na decisão contra a Suiça.

O técnico Vicente del Bosque foi mais rápido que Mano Menezes e convocou o atleta para a Fúria. Thiago é filho do tetra campeão mundial Mazinho. O meia nasceu na Itália, mas optou por ter cidadania espanhola.

Segundo Mazinho, nunca passou pela cabeça do garoto atuar com a Amarelinha. Thiago está muito bem no Barça, mas é muito difícil ser titular em um meio campo que conta com Xavi e Iniesta e os catalães ainda querem ter Fábregas.

Talvez fosse melhor deixar o Barcelona para ter uma chance melhor, mas Thiago já caiu nas graças de Pep Guardiola. Para ter noção de como o plantel do Barça é bom, Thiago é reserva no clube e está entre os convocados para a melhor seleção do mundo.