Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2022

BARCELONA ACERTA VENDA DE PHILLIPE COUTINHO A ASTON VILLA

O Barcelona anunciou que aceitou a oferta do Aston Villa e vendeu Philippe Coutinho ao clube inglês por 20 milhões de euros.

Coutinho, que chegou por empréstimo no início deste ano, vai assinar em definitivo até 2026. O Vasco recebe cerca de 500 mil euros por ter sido o clube formador do jogador.

Coutinho, 29 anos, disputou 16 partidas desde que chegou ao Aston Villa. Fez quatro gols e é titular de Gerrard, antigo companheiro do brasileiro dos tempos de Liverpool quando Coutinho viveu o melhor momento da carreira.

O brasileiro tinha contrato com o Barcelona até junho do ano que vem. Foi uma contratação que definitivamente não deu certo. Chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique também. O Barça pagou cerca de 120 milhões de euros por Coutinho em janeiro de 2018 e o vende por 20, mas fica livre dos salários do jogador que era quem mais recebia no elenco culé.

CUIABÁ ANUNCIA A SAÍDA DE PINTADO APÓS ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Após a eliminação nos pênaltis diante do Atlético-GO, a diretoria do Cuiabá anunciou a saída do técnico Pintado. O auxiliar permanente do clube, Luiz Fernando Iubel assume até que seja anunciado um novo treinador.

Pintado durou apenas três meses no Dourado. O treinador vinha tendo o trabalho questionado, apesar do título estadual. Na Copa Sul-Americana, o Cuiabá não tem mais chances de classificação à próxima fase e briga no Brasileirão será mesmo para seguir na Série A.

No Campeonato Brasileiro, o Cuiabá ocupa a 11ª colocação com sete pontos ganhos, mas ainda não venceu em casa.  A próxima partida será contra o São Paulo, no Morumbi.

CAMPEÃO DA SEGUNDONA, TIGRE ELIMINA RIVER PLATE NO MONUMENTAL

Surpresa na Copa da Liga Profissional. O River Plate foi derrotado pelo Tigre por 2 a 1 no Monumental de Nuñez e "El Matador" vai decidir com o Argentinos Juniors (que eliminou o Estudiantes nos pênaltis) uma vaga na decisão da competição.

O River não conseguiu jogar e já perdia a partida aos cinco minutos. Retegui, atacante emprestado pelo Boca Juniors, abriu o placar, de cabeça.

Com Barco e Julián Álvarez em noite pouquíssima inspirada, os "Millonarios" quase não deram trabalho ao goleiro Marinelli na primeira etapa.

No segundo tempo, o River chegou ao empate em um brilho individual do cerebral Enzo Fernández que acertou um lindo chute da entrada da área. Golaço!

Mas a igualdade não persistiu por muito tempo. O experiente Paulo Díaz saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Colidio que ainda deu um corte no zagueiro antes de tocar na saída de Armani.

O River tentou o empate até o fim, mas o time mais parecia preocupado em cavar pênaltis do que tentar jogar bola.

O Tigre, dirigido por Diego Martínez, mostrou uma organização tática. Desde o começo do jogo, foi para cima do rival poderoso. Mereceu vencer e acho que vai com moral para o duelo diante do Argentinos Juniors que deve acontecer no próximo domingo.