Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

MINA CHEGA AO BARCELONA E ASSINA POR CINCO TEMPORADAS

Yerri Mina passou por exames médicos, assinou contrato até 2023 e é o novo reforço do Barcelona. O palmeirense já posou com camisa do Barça e chegou elogiando os zagueiros do elenco do técnico Ernesto Valverde.

Mina estava acordado com o Barcelona desde que chegou ao Palmeiras em 2016, mas o Alviverde acreditava que manteria o defensor pelo menos até a Copa do Mundo de 2018. A necessidade fez com que os catalães se apressassem e acertassem logo com o colombiano de 23 anos. Atuou em 46 partidas, marcou nove gols (número muito bom para zagueiro) e conquistou o título brasileiro no ano passado. 

O Barcelona pagou cerca de 45 milhões de reais ao Palmeiras pelo zagueiro que será o primeiro jogador colombiano na história a defender o Barcelona. Com a chegada de Mina, é provável que Mascherano deixe o Camp Nou. O destino do argentino deve ser o futebol chinês.

Piqué é titular absoluto na zaga catalã. Umtiti está voltando de lesão e Vermaelen tem tido algumas oportunidades no time principal. Acho que é questão de tempo, Mina assumir a zaga ao lado de Piqué. É um zagueiraço, com muito potencial e que tem tudo para fazer muito sucesso na Europa.

RENATINHO E RONY JÁ TREINAM NO BOTAFOGO

Anunciados oficialmente, Renatinho e Rony já treinam com o elenco do Botafogo. O meia que está prestes a completar 26 anos se destacou em 2017 na Série B pelo Paraná Clube, que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Já o atacante de 22 anos estava no Albirex Nigata, do Japão e despertou interesse do Vasco, mas acabou fechando cm o Alvinegro por duas temporadas.

Renatinho, apesar de jogar na armação de jogadas, foi o artilheiro do Paraná na Série B com nove gols marcados. É bom nas jogadas de bola parada e se jogar o que jogou em 2017, chega para ser titular. Chega por empréstimo de uma temporada. Rony eu nunca vi jogar. Era do Cruzeiro e se transferiu para o Japão. Trata-se de um jogador veloz e que atua pelos lados do campo. Posição carente no Botafogo.

MANCUELLO É NOVO REFORÇO DO CRUZEIRO

O Cruzeiro acertou a contratação de Mancuello, que estava no Flamengo. O argentino assina por três temporadas com o time mineiro.

O Cruzeiro vai pgar 1,8 milhões de dólares. O Flamengo tem direito a 60% do valor total. O meia será o quinto gringo no elenco de Mano Menezes.

Mancuello, 28 anos, está no Brasil desde o início de 2016. Revelado pelo Independiente, esteve cotado para voltar ao clube após o título na Copa Sul-Americana, mas seguirá no futebol brasileiro. No Fla, marcou 10 gols em 66 partidas. Começou bem, mas ano passado perdeu espaço e ficou a maior parte da temporada no banco de reservas.