Dorival era o técnico do clube no fim de 2018 quando a gestão Rodolfo Landim venceu a eleição e os dirigentes decidiram pela troca na comissão técnica. Na época, Abel Braga foi o escolhido para comandar a equipe.
Dorival irá para Porto Alegre e deve comandar a equipe na partida contra o Internacional neste sábado à noite.
Dorival Júnior estava no Ceará desde o fim de março e fazia um trabalho bem interessante. Em 18 partidas, foram 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Fez a melhor campanha da história da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Mas segundo o o treinador, a decisão de voltar ao Flamengo foi por "ouvir o coração".
Dorival dirigiu o Flamengo entre 2012 e 2013 e na reta final do Brasileiro de 2018 quando levou a equipe ao vice-campeonato. O treinador chegou a ter um atrito com o goleiro Diego Alves que também nãoe ra muito chegado a Paulo Sousa.
Gosto do método de trabalho de Dorival Júnior. Mas acho que ele erra em deixar o Ceará na mão para voltar ao clube que o dispensou no passado. E do jeito que essa diretoria do Flamengo atua, não será novidade que o faça de novo. Foi constrangedora e desrespeitosa a situação com Paulo Sousa que chegou a comandar um treino mesmo estando "demitido".