Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2018

FAMOSA GERAÇÃO BELGA ACABA COM O SONHO DO BRASIL

Olha aí a Geração Belga aprontando. Fim de Copa do Mundo para o Brasil. O time de Roberto Martínez venceu por 2 a 1 e será a adversária da França na semifinal na próxima terça-feira. A Arena Kazan derruba mais um gigante do futebol mundial. Não é por acaso que os "Diabos Vermelhos" não são derrotados há dois anos. 

O Brasil até começou melhor. Criando chances, mas perdendo. Thiago Silva chegou a acertar uma bola na trave meio que sem querer após cobrança de escanteio. Paulinho também perdeu boa oportunidade de frente para o gol e livre de marcação.

A Bélgica falhava atrás, mas era mortal na frente. O primeiro gol saiu aos 12 minutos. Bola na área do Brasil, Kompany deu uma casquinha e Fernandinho desviou para o gol de Alisson que não teve tempo de fazer a defesa.

O Brasil não sentiu o gol e seguia buscando o ataque. Mas deixava espaços. Em um deles, contra-ataque perfeito puxado por Lukaku que terminou em belo chute de De Bruyne. O meia acertou bem no canto. O goleiro brasileiro foi e não chegou na bola.

Depois que sofreu o segundo, a equipe brasileira não conseguiu mais jogar no primeiro tempo. A Bélgica trocava passes da defesa para o ataque e do ataque até a defesa.

Os maiores problemas da Seleção foram falhas na marcação. Principalmente com Fagner, Marcelo e Fernandinho que errou demais. Casemiro fez muita falta. Neymar, Philippe Coutinho e Willian estavam muito bem marcados. Além da enormidade de passes errados. O técnico espanhol Roberto Martínez acertou em cheio ao povoar o meio campo colocando Fellaini no lugar de Mertens. O Brasil insistia em jogadas pelo meio que estava congestionado.

Tite mexeu no intervalo colocando Roberto Firmino no lugar de Willian. Gabriel Jesus seguia em campo. Mas aos 12, o camisa 9 saiu para entrada de Douglas Costa que novamente entrou muito bem.

Aos 17, Douglas Costa bateu cruzado, Courtois deu rebote e Paulinho não chegou na bola. Douglas Costa pelo menos tentava jogadas de lado. Renato Augusto foi para o jogo na vaga de Paulinho. E aos 31 minutos saiu o gol brasileiro. Philippe Coutinho deu passe na medida para cabeçada de Renato Augusto.

O Brasil foi para cima. Renato Augusto e Philippe Coutinho perderam grandes oportunidades nos minutos finais. Aos 48, Neymar bateu de fora da área e Courtois foi buscar no ângulo. E não dava mais tempo. O Brasil está fora e os belgas repetem o resultado de 1986 quando chegam entre os quatro finalistas.

NOSSO CARRASCO JÁ ESTÁ NA SEMIFINAL

A França é a primeira semifinalista da Copa do Mundo. O time treinado por Didier Deschamps bateu o Uruguai por 2 a 0 no jogo que abriu as quartas de final. Varane e Griezmann marcaram. Muslera falhou feio no segundo gol dos franceses.

Como era esperado, Cavani, lesionado, foi desfalque. Stuani começou jogando e nada fez. A partida começou bem equilibrada. Os uruguaios entravam fortes e abusavam das faltas. Talvez para dar uma intimidada nos franceses.

Sozinho, Luis Suárez não fez nada em campo. Aí fica impossível. A França está se especializando em derrubar seleções sul-americanas. Nesta Copa, passou por Peru, Argentina e Uruguai. Não são derrotados por nossos vizinhos em Mundiais desde 1978.

A França marcou aos 39 minutos com Varane, de cabeça. Logo depois, Cáceres quase empatou, mas Lloris fez uma defesaça. No rebote, Godin bateu para fora.

No segundo tempo, Stuani foi sacado para a entrada do experiente "Cebolla" Rodríguez. Mas aos 15, Muslera falhou feio e entregou a vaga. Griezmann bateu de fora da área e o goleirão aceitou. Frangaço!

Com 2 a 0 contra e sem poder contar com Cavani, não dava para o Uruguai que chegou até onde deu. Vale ressaltar a campanha da equipe treinada pelo maestro Óscar Tabárez que deve deixar a seleção após 12anos.  

A França segue como principal favorita ao título ao meu ver. Pode fazer com o Brasil uma espécie de "final antecipada". Logo o nosso principal carrasco em Mundiais.

BRUNO PERES É O NOVO REFORÇO DO SÃO PAULO

O São Paulo acertou a contratação por empréstimo de Bruno Peres, da Roma. O lateral-direito assinará até dezembro de 2019 e chega para disputar posição com Éder Militão.

Bruno Peres, 28 anos, foi revelado pelo Audax, passou por Bragantino e Guarani até chegar no Santos em 2012. Foi vendido para o futebol italiano dois anos depois para defender o Torino. De lá se transferiu para a Roma em 2016. O brasileiro disputou 69 partidas pelo time da capital italiana e marcou dois gols.

Bruno Peres é uma boa contratação. O São Paulo se reforçou muito bem nesta temporada se cercando de jogadores experientes. Acho que o time tem tudo para brigar, pelo menos, por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e com chances de beliscar algo mais na Copa Sul-Americana.Na próxima fase, o adversário será o Colón-ARG.