Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

FLA VENCE FLU E PODE SER CAMPEÃO CARIOCA NO PRÓXIMO DOMINGO


O invicto Flamengo está a um jogo de se tornar campeão carioca. Neste domingo, no Engenhão, o Bonde do Mengão sem Freio saiu atrás, mas empatou em 1 a 1 com o Fluminense e venceu nos pênaltis. O gol decisivo nas penalidades foi marcado por Diego Mauricio que substituiu Ronaldinho Gaúcho que na última hora foi vetado pelo departamento médico.



Logo no início do clássico, o Flamengo teve mais um desfalque. Léo Moura sentiu o joelho e teve de ser substituído por Galhardo. O Fluminense era mais perigoso e chegava perto, principalmente com Rafael Moura, titular no lugar de Araújo.



Com 11 minutos, os refletores do Engenhão se apagaram e o árbitro péricles Bassols teve de esperar alguns minutos para reiniciar a partida. Na volta, aos 22 minutos, o Flu saiu na frente em um lance irregular. O zagueiro Gum ajeitou e Rafael Moura, impedido, deixou o Flu em vantagem.



O Flamengo equilibrava as ações, mas o Tricolor seguia mais perigoso e Felipe, com boas defesas, era um dos principais jogadores em campo.



No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo queimou as alterações ao tirar Fernando e Wanderley para colocar Bottinelli e Deivid. O Flu quase ampliou com Fred e Mariano no rebote, mas Felipe salvou nas duas oportunidades.



O empate do Flamengo aconteceu aos 22 minutos. Willians mandou para a área e Thiago Neves, o cara dos clássicos, deixou tudo igual de cabeça ao se antecipar a marcação do colombiano Valencia.



Com o placar igual, as duas equipes ficaram com medo de arriscar e a decisão foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Renato Abreu bateu e Ricardo Berna, se adiantou para fazer a defesa. No Flu, Souza, que entrou só para bater, mandou por cima. Thiago Neves e Araújo também desperdiçaram e as cobranças foram para as séries alternadas. Foi quando Tartá bateu muito mal e Felipe defendeu. Diego "Drogbinha" Mauricio mandou para as redes para alegria da Nação Flamenguista.



Agora, os rubro-negros vão encarar o Vasco, um recente freguês. O 32º título estadual pode sair já no próximo domingo, de maneira invicta e sobre o maior rival. Seria muita felicidade para a maior torcida do Brasil.

VASCO VENCE E ESTÁ NA FINAL

O Vasco venceu o Olaria por 1 a 0 e é o primeiro finalista da Taça Rio. O gol foi marcado pelo atacante Éder Luis. O adversário do Vasco será o Flamengo que pode ser campeão antecipadamente, já que venceu o primeiro turno.



O jogo começou com o time da Bariri bem postado e parecia que o Vasco teria dificuldades e não foi fácil mesmo.



Com três minutos, Felipe chutou e Fernando Prass fez a defesa. Éder Luis respondeu, mas a zaga afastou o perigo. O Vasco chegou ao gol aos 18 minutos com Diego Souza, mas o camisa 10 estava impedido e a arbitragem invalidou o gol.



O Olaria voltou a ameaçar, novamente com o atacante Felipe que acertou o trabessão do Vasco. Dois minutos depois, o Trem Bala da Colina fez o gol da vitória. Fellipe Bastos descolou excelente lançamento para Éder Luis que driblou Henrique e fez a festa dos quase 280 mil vascaínos.



No segundo tempo, o Vasco quase ampliou com Alecsandro. A dupla de ataque do Olaria formada por Felipe e Waldir seguia dando trabalho ao Vasco. Pensando em dar maior poderio ofensivo ao Vasco, Ricardo Gomes sacou Eder Luis, melhor do time e colocou Bernardo. Logo depois, o menino prodígio da Colina, foi derrubado na área por Henrique e o árbitro Patrice Maia marcou o pênalti. O próprio Bernanrdo cobrou, mas a bola explodiu no travessão.



No fim do jogo, o Olaria ainda tentou pressionar em busca do empate, mas a pressão não surtiu efeito e o Vasco chegou a decisão e terá a chance de acabar com um tabu que já dura desde 2003. O maior problema será o Flamengo que costuma vencer o Vasco em todas as decisões recentes.

PARANÁ É REBAIXADO NO ESTADUAL

O Paraná, um dos times mais tradicionais do futebol paranaense, empatou em 2 a 2 com o Arapongas e foi rebaixado no Estadual. Esta foi a maior decepção da torcida paranista em toda a sua história.



O Paraná Clube foi fundado em 1989 e já soma sete títulos estaduais, mas com o ponto somado na penúltima rodada do estadual, o Tricolor chegou a 20 pontos e não pode mais alcançar Corinthians-PR, Paranavaí, Iraty e Rio Branco que estão com 24 a uma rodada do término do campeonato.



O Arapongas saiu na frente na Vila Capanema logo aos seis minutos com um gol de Wellington. Os donos da casa chegaram ao empate com Léo cobrando pênalti. O Arapongas chegou a ter a chance de ficar na frente com Wellington, mas o goleiro Thiago Rodrigues defendeu a penalidade máxima e salvou o Tricolor. O Paraná chegou a virar o marcador com Léo novamente.



O empate não servia e a torcida respirava aliviada, mas o Arapongas chegou a igualdade aos 38 minutos com George que aproveitou bobeada de Thiago Rodrigues e fez o segundo do time do Interior.



O goleiro do Paraná era o melhor jogador em campo até então, mas a falha foi decisiva e custou o rebaixamento do Paraná.



A torcida que já não conta com a equipe na Série A do Brasileirão, agora terá que torcer pelo Paraná na segundona do Estadual. É uma pena, mas um time sem estrutura não consegue evitar o pior. Cabe a torcida, apoiar o time para que o Paraná supere essa fase tão difícil em sua história.