Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2018

COM DIREITO A FRANGAÇO DE MARTÍN SILVA, VASCO VIRA MAIS UMA NOS ACRÉSCIMOS

Em jogo muito maluco disputado em Cariacica, o Vasco venceu o Boavista por 4 a 3 e novamente chegando à virada com gol nos acréscimos.

O Cruz-maltino saiu na frente aos 28 minutos em falha grotesca do goleiro Rafael que deixou a bola passar e Yago Pikachu apenas empurrou para as redes. Mas o Boavista não se abateu com a falha do goleiro.

E engana-se quem pensa que o lance de Rafael foi o mais infeliz no Estádio Kléber Andrade. Aos 31 minutos, Martín Silva tomou o maior frango do ano até aqui. Júlio César levantou a bola na área e o uruguaio, com pressa de repor a bola, foi traído de forma bisonha.

Mas pouco depois, Martín Silva fez linda defesa em finalização de Tartá na pequena área. O Boavista era melhor e chegou a virada nos acréscimos do primeiro tempo com o zagueiro Elivélton, de cabeça. Mais um gol que a defesa do Vasco leva em jogada aérea. Parece que não adiantou ter barrado o jovem Ricardo para promover Erazo.

No segundo tempo, Zé Ricardo sacou o volante Wellington e Paulinho, que não tocou na bola, para colocar os atacantes Rildo e Riascos. O Vasco chegou ao empate em lance de pura sorte. Rildo cruzou, a bola tocou no travessão e sobrou para Thiago Galhardo deixar tudo igual.

Mas a vantagem não durou nem dois minutos. Lucas chutou de fora da área e recolocou o Boavista na frente. O Vasco voltou a empatar com Wagner aos 38 minutos. 

O Vasco foi para cima e conseguiu a virada com gol de Erazo aos 47 minutos. Assim como na rodada passada, o time luta até o final e consegue os três pontos com gol nos acréscimos. Vontade e determinação não faltam à equipe.

CITY BATE CHELSEA E TÍTULO É QUESTÃO DE TEMPO

Na Inglaterra, o Manchester City segue passando por cima dos rivais. Jogando em casa, o líder da competição venceu o Chelsea por 1 a 0. O gol da vitória foi do meia português Bernardo Silva. Faltam quatro vitórias para que o time de Pep Guardiola garanta o título de forma matemática.

O City está com 78 pontos, 18 a mais que o vice-líder, Liverpool. O Chelsea vem em quinto lugar com 53 e estaria fora da próxima edição da Champions League (apenas os quatro primeiros garantem classificação).

Bernardo Silva, que ganhou de vez a posição de titular no time, fez o gol da vitória no primeiro minuto da segunda etapa.

O brasileiro Gabriel Jesus, que está voltando de lesão, entrou aos 40 do segundo tempo e pouco fez. Do lado do Chelsea, Willian, em grande fase, foi substituído na etapa final. O técnico da Seleção Brasileira, Tite esteve presente ao City of Manchester.

ELE SEMPRE DECIDE

O Atlético de Madrid tinha a chance de encostar na liderança e dar muita emoção ao Campeonato Espanhol, mas para isso teria que vencer o Barcelona, algo que nenhum time na Espanha consegue desde abril do ano passado. No fim, o craque decidiu. Messi fez mais um gol de falta (o terceiro nas últimas três partidas) e o Barça venceu por 1 a 0 e abre oito pontos (69 a 61) de folga na classificação.

O técnico Ernesto Valverde fez uma alteração de brasileiros para a partida. Philippe Coutinho começou entre os titulares na vaga de Paulinho. O Camp Nou recebeu o maior público na temporada. Mais de 90 mil torcedores compareceram ao estádio.

O Atlético de Madrid vinha de oito vitórias seguidas, mas não conseguiu seguir com o aproveitamento no Camp Nou. 

Messi decidiu a partida ao cobrar falta com muita categoria no ângulo. Oblak voou para tentar fazer a defesa, mas foi em vão.

No fim do jogo, os "Colchoneros" fizeram pressão e chegaram a empatar, mas a arbitragem acertou ao assinalar impedimento de Gameiro após passe de Diego Costa.