Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de setembro de 2017

REY DE COPAS PASSA POR TUCUMÁN E ESTÁ NAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

O Independiente venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O "Rey de Copas" fez o placar que precisava. No jogo de ida, vitória simples do Tucumán. Os gols que garantiram a classificação do maior campeão da Taça Libertadores da América foram marcados por Leandro Fernandéz aos 17 minutos do primeiro tempo e Martín Benítez aos 38 da etapa final.

Leandro Fernández fez um belo gol ao chutar da entada da área e encobrir o goleiro Lucchetti que não estava bem posicionado. No segundo tempo, o goleiro chegou a pegar um pênalti cobrado por Fernández. Pouco depois, foi o Tucumán quem perdeu uma penalidade máxima com Rodríguez que tinha feito, mas a arbitragem mandou repetir e Campaña defendu.

Até que aos 38 minutos do segundo tempo, o "Rojo" fez o gol que garantiu a classificação. Benítez soltou uma bomba no ângulo e o estádio veio abaixo. Passa a equipe com mais tradição. O Independiente aguarda pelo vencedor de Cerro Porteño e Junior Barranquilla que ficaram no empate sem gols no jogo de ida em Assunção.

AOS 37 ANOS, CICINHO VOLTARÁ A ATUAR NO BRASIL

Sem jogar há mais de um ano, o lateral-direito Cicinho voltará ao futebol brasileiro em 2018. O jogador de 37 anos acertou com o Brasiliense para a próxima temporada. O último clube em que atuou foi o Sivasspor, da Turquia.

Cicinho se destacou no Brasil quando defendeu o São Paulo entre 2004 e 2005. No Tricolor Paulista, ganhou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2005. Transferiu-se para o Real Madrid. Jogou no time conhecido como "Galácticos", mas teve sérios problemas com álcool e quase teve que abandonar a carreira quando passou pela Roma (ao lado de Adriano Imperador).

O último clube que defendeu no Brasil foi o Sport entre 2012 e 2013. Cicinho não escondia o desejo de voltar a jogar. Está há mais de um ano pardo por uma causa de uma cirurgia que teve que fazer no joelho esquerdo. O Brasiliense conquistou o Candangão desta temporada e contou com os experientes Souza, Nunes e Reinaldo no plantel.

Não sei se Cicinho terá pique e gás para atuar na lateral com 37 anos e há mais de uma temporada afastado, mas o Brasiliense mantém a tradição de contratar veteranos e dá mais uma chance a Cicinho, que disputou a Copa do Mundo de 2006 como reserva de Cafu e chegou atuar em uma partida. Na época, alguns queriam que fosse o dono da posição no Mundial disputado na Alemanha.

COM MESSI INSPIRADO, BARCELONA PASSA FÁCIL PELA JUVENTUS

O Barcelona não deu chances a Juventus na abertura da fase de grupos da Champions League. O time catalão venceu por 3 a 0 no Camp Nou pelo Grupo D. Na mesma chave, o Sporting bateu o Olympiakos por 3 a 2, na Grécia.

Lionel Messi deu show e comandou a vitória do Barça. O atacante fez dois gols, mandou bola na trave e participou do outro tento marcado por Rakitic. Esta foi a primeira vez que o argentino conseguiu superar o goleiro Buffon.

Uma novidade no time titular foi a presença do atacante Dembélé formando trio com Messi e Suárez. O primeiro tempo estava equilibrado. Mas aos 44 minutos, Messi tabelou com Suárez e bateu forte no canto para, enfim, vencer Buffon. O goleirão nunca tinha levado gol do craque.

Na segunda etapa, o argentino acertou a trave do italiano. Pouco tempo depois, o Barça aumentou a vantagem. Messi fez a jogada e Rakitic marcou.

O terceiro gol saiu aos 23 minutos. Messi recebe de Iniesta, passa como quer por Alex Sandro, ganha de Benatia e faz mais um.

A Juventus teve chance de diminuir, mas não conseguiu. O Barcelona mostrou que segue forte mesmo sem Neymar. Quando Messi está inspirado, é muito difícil deter o Barça.